Cidadeverde.com

Uefa quer 16 vagas na Copa do Mundo a partir de 2026

Imprimir

O Comitê Executivo da Uefa decidiu nesta quinta-feira que solicitará 16 vagas na Copa do Mundo a partir da edição de 2026, quando a competição passará a contar com 48 seleções através da expansão proposta pela Fifa.

"É realista pedir 16 vagas, pelo menos para a Uefa. Cada representante europeu estará em um dos 16 grupos", afirmou o presidente da entidade continental, o esloveno Aleksander Ceferin.

O assunto foi um dos temas debatidos na reunião do Comitê Executivo da confederação do Velho Continente, que foi realizada hoje em Nyon, na Suíça.

Além disso, o órgão definiu também a limitação de mandatos dos dirigentes, que só poderão ser eleitos para três de quatro anos, além da redução do número de vice-presidentes, que deixará de ser cinco, para apenas dois.

Outra novidade é que, para fazer parte do Comitê Executivo da entidade, será necessário ter "cargo ativo" em federação nacional.

As decisões aprovadas nesta quinta-feira serão submetidas a votação no 41º Congresso Ordinário da Uefa, que está marcado para acontecer no dia 5 de abril deste ano, em Helsinque, na Finlândia, para, aí sim, entrarem efetivamente em vigor.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais