Cidadeverde.com

Sem Pratto, Atlético-MG vence os reservas do Joinville pela Primeira Liga

Imprimir

No duuelo que marcou o primeiro jogo de Elias com a camisa do Atlético-MG, mas o adeus de Lucas Pratto, que vai para o São Paulo, o Galo não tomou conhecimento do Joinville e venceu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência, pela Primeira Liga.

A partida foi fácil para o Atlético. A equipe de Santa Catarina chegou com uma formação alternativa, por causa do campeonato estadual, e não apresentou grandes problemas para os donos da casa. O Galo, então, aproveitou para dar mais ritmo de jogo aos seus jogadores e colocou a grande contratação da temporada para ser testada.

A vitória foi a primeira do Galo na competição. Vale lembrar que, no primeiro jogo do torneio, o Atlético foi batido pelo Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo jogando com três volantes, o Atlético não tinha uma postura completamente defensiva.

O jovem Danilo ficava um pouco mais adiantado, pela ponta esquerda. O Galo, contudo, ainda precisava de alguns chutões, por causa de ter, as vezes, um buraco no meio.

A primeira grande chegada, porém, foi do Galo. Logo nos primeiros minutos, em cruzamento na área, Fred antecipou a zaga e levou perigo em desvio de cabeça. Minutos depois foi a vez de Marcos Rocha.

No lance seguinte, após duas boas chegadas, Rafael Carioca lançou para Fred, na cara do gol, que balançou as redes. O auxiliar número 2, no entanto, dedurou o impedimento do camisa 99.

Pouco depois dos 15 minutos do primeiro tempo, o Galo construiu uma boa jogada e Marcos Rocha, na direita, driblou dentro da área, mas não passou por causa da falta feita pelo seu marcador. Na cobrança do pênalti, o camisa 99 colocou a bola do lado contrário a opção do arqueiro e comemorou seu primeiro gol da noite.

Aos 27, o Joinville errou e entregou no pé do atacante Fred. O avante entregou no pé de Cazares que saiu na cara do gol. O camisa 10 não aproveitou e finalizou longe do gol. Até o fim do primeiro tempo, o Galo seguiu superior, com quase nenhum susto e sendo dono da partida.

Na etapa complementar, o Galo voltou novamente com a mesma postura, melhor em campo, com mais poder defensivo e ofensivo. Logo nos primeiros minutos, em lance pela direita, o zagueiro Gabriel apareceu no segundo pau e desviou de cabeça obrigando o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa.

Aos 22, Otero marcou um belo gol no Independência. Em forte chute, de fora da área, o baixinho atleticano não deu oportunidades para o arqueiro adversário e colocou a bola no ângulo.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais