Cidadeverde.com

Vereador Enzo Samuel assume a Comissão de Direitos Humanos

Imprimir

O vereador Enzo Samuel (PCdoB) foi eleito nessa quinta-feira (9) presidente da Comissão Técnica de Direitos Humanos e Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Teresina. A eleição aconteceu durante a sessão ordinária com posse imediata.

Enzo Samuel é advogado com atuação marcante na defesa dos direitos dos consumidores e dos direitos humanos. Está em seu primeiro mandato, mas mesmo assim já mostra capacidade de articulação e reconhecimento de seus pares ao assumir a presidência de uma comissão muito importante.

Segundo ele, a experiência de advogado terá muito a contribuir com os temas pertinentes às matérias da comissão.  “Essa comissão é de suma importância, tem por objetivo desenvolver políticas públicas na área de direitos humanos e na área de direitos do consumidor, como também elaborar projetos de leis referentes a esses temas. A defesa dos direitos dos cidadãos e sua justa aplicação é o nosso principal objetivo.”, ratifica o parlamentar.

Com base no Regimento Interno da Câmara, as comissões parlamentares são órgãos técnicos responsáveis por acompanhar as matérias em trâmite na Casa e emitir pareceres, bem como realizar estudos sobre assuntos da pasta.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais