Cidadeverde.com

Marden lamenta saída de tucanos e diz que discussão de pleito é antecipada

Imprimir

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), destacou que é preciso respeitar a decisão de lideranças que preferem deixar o partido. Marden sabe que a saída de tucanos diminui a força do partido, mas de acordo com ele, é muito cedo para pensar em 2018, pois até lá, forças políticas que incluem o PSDB podem ser rearranjadas - sobretudo que considerem o espectro nacional - não comprometendo o potencial da sigla no Estado. 

Estão deixando o partido e se filiando ao PP o ex-prefeito Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bomfin. 

“Da nossa parte do PSDB, é lógico que gostaríamos de contar com todas as lideranças que estão no partido, mas se por ventura alguém decidiu seguir um outro caminho, só nos resta respeitar essas decisões, manter a boa relação, um bom convívio e seguir em frente. Então daqui para 2018 tem tanta coisa para acontecer. Acho que o foco agora tem que ser na superação da crise, seja ela nacional, mas principalmente aqui no nosso Piauí”, avaliou. 

Para o deputado, principalmente quanto a análise política da crise, a antecipação das dicussões sobre o próximo pleito é "desnecessária". “Temos mais de um ano ainda pela frente, os problemas do Estado devem estar acima da antecipação de um pleito, acho que não é bom para o Piauí. Estamos em momento de crise a nível nacional em que o Piauí está inserido nesse contexto e nós da oposição estamos empenhados em procurar solucionar problemas do Estado”. 

Marden Menezes considera as discussões partidárias naturais, mas lembra que elas não implicam em transações definitivas. Além disso, ele reitera que a conjuntura político-paritdária nacional influencia na tomada de decisões regionais.

“Estas especulações sobre trocas de partidos e diálogos entre lideranças é até natural, mas não quer dizer que um determinado quadro que possa estar sendo desenhado seja o que aconteça lá na frente. Todos os partidos têm seu posicionamento a nível nacional de questões a serem ainda resolvidas no plano nacional, de forma que o alinhamento dos partidos a nível nacional também será determinante nas escolhas e nas coligações e entendimentos partidários aqui no Piauí em 2018”, concluiu.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais