Cidadeverde.com

Auto Mundo: Peugeot domina edição 2017 do Rally Dakar

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(11/02), destacou o domínio da marca Peugeot na edição 2017 no Rally Dakar. A competição, um verdadeiro teste de resistência para homens e máquinas, regressou à América do Sul procurando sempre pelo caminho mais difícil.

O Rally Dakar 2017 durou 13 dias, passando pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. Nesta temporada, desbravou novos solos, mais concretamente no Paraguai, sendo o 29º país a organizar uma etapa deste evento.

Adicionando a estas novidades, ainda há obstáculos nos percursos da Bolívia e da Argentina, que já têm um histórico mais consolidado na competição. O traçado de 10 mil km entre Assunção e Buenos Aires, via La Paz, cobre alguns dos mais inóspitos terrenos no planeta. As altas temperaturas e a altitude também foram fatores de dificuldade extra para os pilotos.

E a Peugeot não poderia ficar de fora do maior Rally do mundo. Depois de vencer o Dakar em janeiro de 2016 com o PEUGEOT 2008 DKR, a marca trocou de marcha com a revelação do novo PEUGEOT 3008 DKR para a edição 2017 do Dakar.

Construído com o título em mente, com a evolução nas suspensões, o motor que agora é otimizado para responder aos novos regulamentos da Federação de automobilismo e o seu robusto e agressivo design SUV, o PEUGEOT 3008 DKR continua a avançar com todas as inovações técnicas por baixo do capô.

O resultado foi a marca francesa dominar a edição 2017 e ficou com os três primeiros lugares no pódio na categoria Carros. As três duplas dirigiram o novo Peugeot 3008 DKR desenvolvido para o Rally Dakar 2017.

O Peugeot 3008 DKR que disputou o rally tem estrutura de aço tubular, com suspensões double wishbone e motor instalado em posição central. O bloco é a diesel biturbo V6 de 3.0 litros, que desenvolve 340 cavalos de potência e 81,58 kgf.m de torque, associado a câmbio de seis velocidades. Para reduzir o peso final do veículo, a carroceria é de carbono.

O Peugeot 3008 DKR tem 4.312 milímetros de comprimento, 2.200 de largura, 1.799 de altura e distância entre eixos de 3.000 mm. O veículo usou rodas de magnésio de 17 polegadas. O sistema de frenagem contou com discos de 355 mm de diâmetro tanto na dianteira quanto na traseira.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais