Cidadeverde.com

'Ninguém vai liquidar o PT', diz senadora Regina Sousa nos 37 anos do partido

Imprimir


Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A senadora Regina Sousa (PT) disse, em entrevista à TV Cidade Verde, que o PT comemora a chegada aos 37 anos e que "ninguém vai liquidar o PT, mesmo com toda essa campanha".  Ela afirmou, ainda, que se sente incomodada com a possibilidade do PT perder espaço para o PP na Secretaria de Estado da Saúde do estado. 

Nesta sexta-feira (10), na sede do partido, onde serão comemorados os 37 anos do PT no Piauí, lideranças se reúnem também para discutir a reforma da previdência e os espaços que o governador Wellington Dias está negociando com o PP e o PMDB.  Ela disse considerar que a executiva estadual está sendo esquecida no debate para a formação de novas alianças com o PMDB. 

"Claro que ninguém quer perder espaço, porque só o PT perde pelo que está sendo colocado. O PP cresceu no Piauí, mas o PT também cresceu. Quem iniciou os movimentos na saúde foi o PT, que culminou na criação dos conselhos, que foram empoderados, é uma área que é muito cara, então é claro que a gente fica incomodado pelo PT perder espaço, porque ele é o comandante do governo e foi eleito com o PP. O PMDB não fez parte do governo. Mas o governador é quem sabe. Ele que tem que fazer os arranjos necessários", disse. 

Regina Sousa disse que todas as lideranças do PT serão ouvidas na reunião e que, depois, será feito um documento com o posicionamento do partido em relação aos espaços no governo. 

"É claro que haverá divergências, porque senão, não seria o PT. O que eu acho é que a executiva está sendo esquecida, porque antes as demandas eram discutidas primeiro e agora elas são discutidas depois do que está posto na opinião pública", finalizou. 

 

Lyza Freitas (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais