Cidadeverde.com

Mariana Rios comemora aprovação no vestibular aos 31: 'Engraçado, não é?'

Imprimir

Mariana Rios é caloura 2017! A simpática atriz disse em entrevista exclusiva para Vogue que acaba de passar no vestibular e vai cursar História em São Paulo. "Muito engraçado, não é? Nem eu ainda estou acreditando. Eu gosto muito de estudar, gosto muito de ler, eu pesquiso coisas que não têm nada a ver com o meio artístico", conta. 

A atriz, de 31 anos, disse que não fez cursinho. Simplesmente resolveu fazer a prova e viu seu nome na lista de aprovados meses depois. "Pensei: 'quer saber? Vou fazer agora, nem que eu vá devagarzinho'. Foi uma tentativa e deu tudo certo. Eu achei muito legal, porque hoje, a ideia que eu tenho do estudo é completamente diferente de quando eu era adolescente, geralmente quando existe uma cobrança, você tem que acabar o ensino médio, fazer um cursinho e passar. Eu nunca tive essa cobrança da minha família, porque todo mundo sabia que eu ia fazer teatro", diz ela, que ao término do Ensino Médio, mudou-se para o Rio de Janeiro. Mariana é mineira, de Araxá.

Agora, ela pretende se dividir entre o trabalho na televisão e o curso superior. As aulas serão pela manhã, mas ela preferiu não revelar o nome da instituição de ensino. "Vou tentar conciliar com minha rotina. Tomara que eu consiga, pois são quatro anos", comemora a caloura. 

A escolha pelo curso de História não foi assim tão fácil. Ela conta que sempre gostou de psicologia, e estava em dúvida sobre os dois bacharéis. "Eu gosto muito de história, mas fiquei muito entre psicologia e história (...) Eu gosto muito de viajar, e toda vez que viajo eu procuro saber sobre a história daquele lugar, e me interesso muito por isso. Eu acho que a escolha foi por causa disso. Pensei no que eu poderia me dedicar e levar para minha vida. História é conhecimento, acho bacana", explica. "Mas é para a vida pessoal, não penso em trabalhar com isso", pondera.

Fã de livros, em sua mesinha de cabeceira está "A interpretação dos Sonhos", de Sigmund Freud. "É um livro muito especial. No começo eu achei repetitivo demais, mas depois ele vai embora. Eu gosto muito de toda a ideologia freudiana. Faço terapia, amo terapia e não largo minha terapeuta de jeito nenhum. É essencial para a vida do ser humano. Se todo mundo fizesse terapia, teríamos um mundo melhor", diz aos risos. 


Fonte: Vogue 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais