Cidadeverde.com

Instituto Íntegra lança a 1ª formação de Coaching do Piauí

Imprimir
  • WILL9705.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9709.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9711.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9712.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9713.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9716.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9730.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9735.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9742.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9743.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9746.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL9748.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com

A Íntegra é a primeira escola do Piauí a lançar uma formação Coaching. O curso, que se iniciou nesta sexta-feira (10), trabalha o projeto intitulado PPP - Plenitude Pessoal e Profissional, garantindo um diferencial competitivo, com técnicas e ferramentas para transformar sonhos em realidade em 120 horas de atividades.  
 
"O Coaching não é somente para quem quer trabalhar como coach. O processo da formação é transformador e te dará um conhecimento muito amplo de como é esse processo e como ele funciona. Você terá condições de desenvolver habilidades que antes não eram desenvolvidas e alinhar todas as esferas da sua vida, como relacionamentos, vida financeira, desenvolvimento intelectual, vida espiritual, entre outras. As pessoas serão habilitadas a atuar como selfcoach, coach de vida", explica a master coach Denízia Rodrigues.
 
Durante as atividades, serão apresentados várias possíveis áreas de atuação do coach e modelos de coaching que podem ser utilizados. O aluno deve escolher o nicho que mais se identifica, especialmente levando em consideração a sua área de formação. "Se você é educador físico e quer utilizar as ferramentas de coaching dentro de sua profissão, pode ser um coach de emagrecimento ou de qualidade de vida, por exemplo. Você já tem uma expertise e vai utilizar o coaching dentro disso, mas você também pode criar algo novo, que ninguém tenha trabalhado ainda. O coaching te dá essa abertura, quebra as barreiras da superficialidade e te propicia a inovar sempre", acrescenta Denízia.


 
Cada vez mais necessário
 

Com a rapidez das informações e a facilidade de acesso a tantas coisas e pessoas, ter um coach para ajudar a equilibrar as várias esferas da vida torna-se uma necessidade cada vez maior. "Pelas multitarefas que encaramos hoje, é normal que não consigamos administrar determinadas áreas. O coaching chegou com a proposta de administrar tudo para ser mais feliz, sair da atual situação para uma melhor. As pessoas estão perdidas, sem saber como administrar todos os pratos que vieram às mãos, e o coaching oferece a maestria de saber controlar e equilibrar tudo isso", afirma a master coach.
 
Foi exatamente a busca por esse equilíbrio e controle que atraiu Márcia Leal para a formação Coaching  na Íntegra. Ela é jornalista, palestrante na área de sexualidade humana, acadêmica de Psicologia e mãe. "Não é fácil equilibrar todas as funções. Acredito que o curso vai me dar uma visão melhor de como eu posso me organizar, nos meus horários e rotina diária, para que eu possa exercer melhor minhas atividades", conta Márcia, acrescentando que além do interesse pessoal, também tem interesses profissionais no curso.


 
"Eu faço palestras há cinco anos e as pessoas me pedem atendimento individual, mas como eu não terminei o curso de Psicologia, não posso fazer. Com o coaching vou abrir mais essa possibilidade, me qualificando, aumentando meu conhecimento, agregando valor ao meu trabalho e me tornando mais competitiva no mercado. Será um diferencial", acredita.
 
A formação

O Coaching na Íntegra abre oportunidades para:
- aplicar o Coaching como agente de mudanças em sua vida pessoal e profissional;
- tornar-se um Leader Coach e promover mudanças extraordinárias na vida de outras pessoas;
- identificar perfis de comportamento e personalidade;
- gestão de tempo

 
O Coaching na Íntegra é aplicado em dois módulos. O primeiro tem atividades desta sexta-feira até o próximo domingo (12). O segundo módulo acontece nos dias 10, 11 e 12 de março. Nesse período, os alunos farão estágios na escola, onde farão atendimentos sendo acompanhados pela equipe da Íntegra.
 
A próxima formação acontecerá na primeira semana de março. São 20 apenas 20 vagas por turma e as inscrições já estão abertas. Mais informações estão disponíveis através dos telefones: (86) 3303-1608 e (86) 99862-0296, ou pelo e-mail [email protected]. A sede da escola fica na Rua Olavo Bilac, 1293, Centro/Sul.

Mais informações através da rede social @integraescoladenegocios. 

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais