Cidadeverde.com

Feito em Casa: Museu do PI será reaberto e no futuro ampliado

Imprimir

O Museu do Piauí, localizado no cenro de Teresina, será reaberto nesta segunda-feira(13/02) e deve ganhar uma ampliação em breve, foi o que disse a diretora do espaço, Dora Medeiros, no Feito em Casa deste sábado(11/02).

Dora considera esse um momento especial do Museu, mas afirma que não é nem 70% do que pretende implementar de melhorias no local. Para ela, é preciso ampliá-lo para melhorar a acessibilidade e construir um auditório, projeto nesse sentido vem sendo elaborado.

A diretora também defende uma área externa desafogada, com melhor acesso e estacionamento. Ela critica a presença de paradas de ônibus na frente do Palácio e de ambulantes no entorno.

Segundo Dora, essa realidade chega a colocar em risco a segurança de pessoas que participam de atividades realizadas em frente o Museu para atrair visitantes, a maioria envolvendo crianças.

Dora ressaltou que o acervo do Museu do Piauí não deixa muito a desejar em relação a outros do País, mas reconhece que é preciso mostrá-lo de forma adequada e vem trabalhando para que o espaço não seja visto como um "depósito de coisas antigas" e sim um local vivo onde se possa apreciiar o passado.

O apresentador Cineas Santos enalteceu o trabalho de Dora Medeiros e finalizou a entrevista destacando a importância do Museu do Piauí para nossa cultura. "Aquilo ali é um bocado da nossa história", disse.

Veja no vídeo a entrevista completa:


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais