Cidadeverde.com

Paulista: Corinthians decepciona e cai diante do Santo André

Imprimir

O Corinthians viveu um pesadelo na sua primeira partida oficial em Itaquera na temporada. O clima tinha tudo para ser de festa na Arena antes de a bola rolar. Maior contratação do clube para 2017, Jadson foi apresentado aos torcedores, sendo bastante aplaudido. 

Mas, dentro de campo, o time comandado por Fábio Carille decepcionou. O Alvinegro apresentou falhas defensivas, perdeu várias chances de gols e foi derrotado pelo Santo André pelo placar de 2 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Santo André começou a surpreender logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Eduardo Ramos cobrou falta na área, Reniê ajeitou e Edmilson, livre, empurrou para fundo do gol vazio.

Pouco depois, aos 21 minutos, o Corinthians teve a chance de empatar em pênalti sofrido por Marlone. O meia foi empurrado na área por Deivid. Na cobrança, porém, Jô chutou cruzado e o goleiro Zé Carlos praticou a defesa.

No final do primeiro tempo e no início da segunda etapa, o Corinthians tentou impor pressão, e perdeu boas oportunidades de marcar. Mas o time não foi efetivo.

Do outro lado, o Santo André não perdoou. Aos 21 minutos da segunda etapa, Deivid ganhou a disputa com Fágner e cruzou da esquerda pra Claudinho, atleta do Corinthians que está emprestado, na segunda trave. O atacante escorou de primeira e ampliou, definindo o marcador.

Com a sua primeira derrota no ano, o Corinthians permanece com 3 pontos ganhos no grupo A do Campeonato Paulista, consequência do triunfo por 1 a 0 sobre o São Bento na estreia. O Santo André, por sua vez, agora contabiliza 5 pontos na chave C, a mesma do Palmeiras.

O Corinthians terá pouco tempo para se recuperar emocionalmente e apagar a má impressão deixada em Itaquera. Na quarta-feira, retornará ao seu estádio para enfrentar o Novorizontino.

O Santo André, que já atuou pela terceira rodada do Estadual, só voltará a campo pelo torneio no domingo de 19 de fevereiro, em duelo local contra o São Bernardo, no Bruno José Daniel.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais