Cidadeverde.com

Vereador Ítalo Barros solicita estudo para revitalizar a APCDEP

Imprimir

O superintendente da SDU-Leste, João Pádua, esteve acompanhado do vereador Ítalo Barros (PTC) neste fim de semana e juntos realizaram uma série de visitas aos bairros da região da Grande Socopo. Na ocasião, João Pádua falou da importância de ir até as comunidades e disse ter ficado encantado com o Complexo Esportivo APCDEP, atualmente abandonado e que não pertente mais à entidade que representa os cronistas esportivos do Piauí. 

O local é a principal praça esportiva dos moradores da zona rural Leste da cidade, mas está abandonado há 17 anos. A estrutura, antes vistosa, está completamente deteriorada. Somente o campo de futebol ainda é aproveitado. 

“É um local magnífico. Muito bonito. Vamos ver na SDU se o espaço pertence à Prefeitura ou ao Governo do Estado. Se não me engano há dois orçamentos populares aprovados para cá. Se for um espaço administrado pela PMT, vamos fazer todos os esforços para revitalizar o mais rápido possível. A comunidade precisa”, comentou João Pádua. 

Morador da região, o vereador Ítalo Barros disse que a revitalização da APCDEP é um sonho de todos os moradores da Pedra Mole, Cidade Jardim, Socopo e bairros adjacentes. Ele ressalta que já solicitou um estudo acerca da área e tomará as providências necessárias para que o local seja revitalizado.


Vereador Italo Barros

“Nasci e me criei no bairro. Estou solicitando um estudo sobre essa área para sabermos de quem é a responsabilidade pelo terreno. Precisamos revitalizar esse local histórico. Aqui, até mesmo os times profissionais do futebol piauiense utilizaram como Centro de Treinamento. Hoje está abandonado. Vamos levar essa e outras reivindicações para o Plenário da Câmara esta semana e buscar providências”, garantiu Ítalo Barros. 

A comitiva ainda seguiu pelo bairro Cidade Jardim onde foi solicitada a pavimentação asfáltica e poliédrica de pelo menos 10 ruas. Já nos bairros Socopo e Vila Nova Socopo, foi solicitado a limpeza das ruas e a implantação de postes de iluminação na Rua São Luiz.
 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais