Cidadeverde.com

SP faz 5 na Ponte e coroa festa da volta de Ceni ao Morumbi

Imprimir

A primeira vez a gente nunca esquece. E Rogério Ceni nem vai querer saber de esquecer a primeira vez dele como técnico no Morumbi. Com direito a três gols de Gilberto, o São Paulo goleou a Ponte Preta por 5 a 2.

Cueva e Thiago Mendes completaram o triunfo, e Matheus Jesus e Lucca marcaram para o time campineiro. A partida também serviu para o São Paulo apresentar à torcida seus dois novos reforços: o volante Jucilei e o atacante Lucas Pratto.

Os dois entraram em campo com a camisa tricolor antes da partida e foram ovacionados pelas arquibancadas, que receberam quase 51 mil torcedores.

Talvez até inspirado a jogar mais com a chegada da concorrência, Gilberto foi o nome do jogo com os três jogos que marcou. ‘Ofuscando' até o ótimo primeiro tempo de Cueva, responsável pelo primeiro gol e pela assistência do segundo. Agora Ceni ainda embala sua segunda vitória seguida como treinador.

O dia de festa do São Paulo quase foi estragado no Morumbi. Aos 21 minutos da primeira etapa, a Ponte Preta mostrou que não queria saber de aliviar. E contou também com uma ‘ajudinha' do goleiro Sidão para abrir o placar.

Após roubada de bola, Pottker puxou ataque pela direita e tocou para Matheus Jesus. O meio-campista ainda limpou a marcação antes de bater muito de longe. A bola pegou velocidade, e Sidão até encostou nela, mas não conseguiu fazer a defesa e acabou espalmando para dentro do gol.

A Ponte ainda teve a chance de aumentar a vantagem cinco minutos depois, mas Sidão se redimiu ao defender uma finalização quase à queima-roupa de Lucca. O susto, porém, parou por aí. Graças a um peruano que fez questão de espantar qualquer zebra.

Aos 32 minutos, Cueva empatou a partida. Gilberto invadiu a área pela esquerda e achou espaço para bater forte. Aranha até fez a defesa, mas espalmou para dentro da área e viu o peruano aparecer livre para empurrar para as redes.

Aos 43, a retribuição. E a virada. Cueva puxou jogada pela esquerda e deu um lançamento magistral para deixar Gilberto de cara para o gol. O atacante bateu forte e também contou com uma ‘mãozinha' de Aranha, que não fechou o ângulo direito, para colocar o São Paulo a frente.

Se sofreu no primeiro tempo, o São Paulo fez questão de matar logo a fatura na etapa final. E de transformar a vitória em goleada em apenas dois minutos.

Aos 11, Fábio Ferreira se atrapalhou na hora de afastar a bola. Thiago Mendes aproveitou, dominou na entrada da área e bateu colocado, com estilo, para marcar um belíssimo gol.

Um minuto depois, logo na saída de bola, o São Paulo recuperou a bola e puxou ataque com Luis Araújo. Ele ainda deu um belo drible em Fábio Ferreira antes de cruzar rasteiro para Gilberto encher o pé. A bola ainda desviou e matou qualquer chance de defesa de Aranha.

Ainda deu tempo de Gilberto marcar o terceiro dele no jogo. Em cobrança de escanteio aos 24 minutos, a bola passou por todo mundo até encontrar o corpo do centroavante na segunda trave, quase em cima da linha.

Já com a partida definida, Lucca fechou o placar aos 38, aproveitando rebote de Sidão.

A vitória recupera o São Paulo do tropeço contra o Audax na estreia e já coloca o clube ao lado do Linense na liderança do grupo B com três pontos. O próximo compromisso, porém, é complicadíssimo: clássico contra o Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira, em jogo que pode marcar a estreia de Pratto.

Já a Ponte Preta segue com os mesmos três pontos que já tinha e agora é lanterna do grupo D. Na quarta, o time campineiro vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais