Cidadeverde.com

Jovem 'fura' blitz na zona Leste, tenta atropelar policial e é baleado no rosto

Imprimir

Um jovem de 19 anos, identificado apenas como Jucivan, foi atingido com um tiro de bala de borracha no rosto ontem (12) à noite, depois de tentar 'furar' uma blitz de trânsito no conjunto Planalto Uruguai, zona Leste.

Segundo o comandante da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), Major Iran Moura, o rapaz estava cometendo diversas infrações de trânsito e tentou atropelar um policial. 

O comandante contou ao Cidadeverde.com que o rapaz seguia sem capacete e em alta velocidade quando os policiais deram ordem de parada e ele desobedeu. 

"Além de ele não parar, ainda jogou a moto na direção de um dos nossos policiais, acelerando, quase atropelando. O policial conseguiu desviar e disparou o elastômero, um tiro de bala de borracha, que atingiu o rosto dele", informou. 

O Cabo Nonato, que estava no local no momento da ocorrência, informou que o tiro iria atingir o abdômen do rapaz, mas ele se abaixou no momento do disparo e ficou com o projétil preso ao rosto. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), seu quadro não é grave. 

Após receber alta, o jovem deve responder por tentativa de homicídio, por ter tentado atropelar o policial.

Ele ainda será autuado por direção perigosa, dirigir sem habilitação, desobediência e não uso do capacete. A moto estava em situação legal, mas foi apreendida para ser entregue ao proprietário ou condutor habilitado. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais