Cidadeverde.com

Fortes chuvas deixam 25 famílias desabrigadas em Teresina no fim de semana

Imprimir


Foto: divulgação/arquivo pessoal.

As fortes chuvas do fim de semana em Teresina deixaram 25 famílias desabrigadas. A Defesa Civil do município está monitorando áreas consideradas de risco e informou que as pessoas que ficaram sem suas residências estão sendo atendidas pelo projeto Família Solidária. 

Segundo o tenente Sebastião Domingos, da Defesa Civil, os locais com maiores prejuízos são a Taboca do Pau Ferrado e o conjunto Pedro Balzi, na zona Sudeste. 

"Nessas áreas, há locais de drenagem natual da água e acaba alagando. No Pedro Balzi foi contruído um muro que está represando a água da chuva, causando uma cheia e inundação temporária", explicou o tenente. 

Foram registrados desabamentos e alagamentos ainda no Parque Universitário, zona Leste; Vila Apolônio, zona Norte e Vila da Paz, zona Sul. 

Nesta última, um morador que não quis se identificar falou ao Cidadeverde.com que acordou com o desabamento de parte da sua casa, na madrugada de sábado (11).  

"Eu e meu irmão acordamos ouvindo a casa caindo. Foi só uma parte, porque é em uma área de ribanceira, mas a prefeitura já esteve antes no local e não era considerado de risco. Agora é procurar outra casa para alugar", relatou. 

Segundo ele, um vizinho sofreu com o desabamento total de sua residência. 

A Prefeitura de Teresina está realizando lavantamento quanto aos prejuízos causados pela chuva e deve divulgar detalhes até o início da tarde. As famílias estão recebendo auxílio. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais