Cidadeverde.com

Atacante Lucas Pratto é apresentado e explica opção pelo São Paulo

Imprimir

O Atacante argentino Lucas Pratto foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira. Maior contratação do clube para a temporada, o jogador de 28 anos explicou por que aceitou deixar o Atlético-MG, no qual era ídolo, para aceitar um novo projeto.

Foto - Reprodução Facebook

O novo camisa 14, número herdado de David Neres, foi só elogio ao Tricolor e destacou o carinho que recebeu logo de cara.

- Claro que o Atlético-MG é um grande clube, mas a proposta do São Paulo também foi de grande magnitude para mim. Um grande clube, dos maiores do Brasil, da América.

Que não disputa a Libertadores, mas disputa Sul-Americana, o Brasileiro, que são muito importantes - afirmou o argentino, logo após receber a camisa 14 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. 

Pratto assinou contrato de quatro anos com o São Paulo, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos e pode adquirir mais 45% ao longo dos anos, caso o atacante atinja metas pelo clube.

Mas o argentino destacou que seu principal projeto é conquistar títulos. E, novamente, destacou a grandeza do clube, além de citar o técnico Rogério Ceni. 

- O projeto é ganhar títulos e com o São Paulo. Com um dos maiores times do Brasil e da América. Só pelo nome do time, você já gosta da ideia. Tem coisas pessoais entre mim e o clube. E o projeto do clube, o treinador que vocês já conhece, que me agrada muito o estilo dele de jogar. Essas coisas me fizeram aceitar a proposta - disse. 

Um dos objetivos do argentino é se manter em alto nível para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele tem sido convocado pelo técnico Edgardo Bauza, com quem conversou antes de aceitar a proposta do São Paulo. Bauza comandou o Tricolor no ano passado e levou o time à semifinal da Libertadores. 

- Claro que o Patón (apelido de Bauza) e sua comissão técnica me falaram do clube, me ajudaram. Eu sempre pergunto sobre os clubes que vou. E minha decisão passou por isso - declarou. 

Apesar de já estar treinando e ter atuado em duas partidas pelo Atlético-MG este ano, Pratto não poderá entrar em campo na quarta-feira no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Sua documentação não será regularizada a tempo, algo que ele lamentou.

A estreia deve ser no próximo sábado, contra o São Bento, no Morumbi. E a diretoria espera novamente um grande público, como foi contra a Ponte no último domingo, em que mais de 50 mil pessoas assistaram à estreia de Ceni. 

- Os procedimentos não serão feito antes de quarta-feira, de tão sorte que para quarta não contem com ele. Quem sabe para o próximo fim de semana. Podemos assim, tomara, alcançar um número significativo de torcedores tanto quanto ontem - afirmou o presidente Leco. 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais