Cidadeverde.com

Novos delegados tomam posse e atuação será imediata no interior do Piauí

Imprimir

A Secretaria de Segurança empossou hoje (13) 10 novos delegados, na Academia de Polícia Civil. Segundo secretário Fábio Abreu, a atuação de alguns começará imediatamente em cidades consideradas prioritárias, onde não há a presença da polícia civil. 

Cidades como Pedro II, Buriti dos Lopes e Pio IX, segundo o secretário, terão a atuação dos novos delegados a partir dessa semana. A Secretaria aguarda o comparecimento de outros convocados, que ainda têm 30 dias para tomar posse do cargo. 

"Alguns ainda estão resolvendo questões de documentação, mas logo estarão tomando posse e deslocaremos grande parte para o interior. Até o Carnaval, todos já devem estar em suas cidades", informou. 

Ele destacou, durante a cerimônia, o papel fundamental que os delegados terão na garantia da segurança pública do Piauí. Junto com eles, se deslocarão aos municípios agentes e um escrivão, para compor a equipe. 

Segundo ele, a presença deles nas cidades onde hoje não há delegados será fundamental para garantir maior comodidade à população e à Polícia Militar que precisa se deslocar por grandes distâncias para realizar registros de ocorrências e flagrantes. 

Prisão do Palestino

O secretário comentou sobre a prisão de Samuel Ali Silva Haroon, 20 anos, que usava o codinome Palestino em pichações pela Capital. Ele disse que não entra no mérito da decisão do desembargador Edvaldo Moura, que concedeu liminar para soltura de Palestino, mas que garante que a prisão foi legal. 

“O desembargador tem amparo legal e por isso não entro no mérito da decisão, mas falando pelo lado da Segurança Pública, temos muitas queixas de empresários e comerciantes que acabam de pintar sua parede branca e têm seus estabelecimentos danificados. A ação da polícia foi legal, já que ele foi preso cometendo um crime e para mim ele é criminoso”, ressaltou o secretário. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais