Cidadeverde.com

Delegacia da Mulher faz audiência com motorista do Uber coagida por taxistas

Imprimir

Acontece nesta terça-feira (14), a primeira audiência do caso envolvendo taxistas e uma motorista do Uber, em Teresina. O conflito ocorreu na semana passada no estacionamento Terminal Rodoviário de Teresina e foi registrado por meio de um vídeo que mostra que a condutora sofreu tentativa de intimidamento. O caso foi registrado 10º DP e na Delegacia da Mulher.

Nas imagens é possível perceber ainda que a motorista do Uber foi cercada por taxistas que tentam expulsá-la do local. Em alguns momentos são ouvidos xingamentos, inclusive, com conotação sexual. 

A mulher que aparece no vídeo foi identificada como Laiana Mota. Pelas redes sociais, ela fez um desabafo. Na postagem, a mulher conta que foi cercada por mais de 20 homens e recebeu várias ameaças até mesmo de estupro. "Sinto repúdio e tristeza à classe (taxistas) pela falta de respeito", postou Mota. 

"Ela ficou ladeada pelos motoristas como se ela tivesse cometido um crime grave. Ela não cometeu nada, sob o ponto de vista legal, ela não cometeu nenhum crime. Ela estava lá trabalhando. Trabalho é virtude, direito de cada cidadão e cidadã. Ela não cometeu crime, mas eles cometeram e vão responder", disse a delegada Vilma Alves. 

Até o momento, apenas um taxista que aparece nas imagens foi identificado. Ele foi intimado para comparecer na audiência de hoje na Delegacia da Mulher. 

"Vamos fazer audiência e mandar chamar todos eles. Nós temos capacidade de investigar e vamos encontrá-los. O que não podemos permitir é que uma mulher sofra aquele constrangimento e agressão psicológica", finaliza a delegada. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais