Cidadeverde.com

Sobe para 40 o número de famílias desabrigadas pela chuva em Teresina

Imprimir

 

Subiu para 40 o número de famílias desabrigadas devido a chuva. O secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), Samuel Silveira, orienta que as famílias em situação de risco devem procurar a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da área.

"Assim nós poderemos iniciar o processo de acolhimento por meio do programa Cidade Solidária. Estamos preparados para o atendimento a população. Ontem mesmo convocamos todos os envolvidos no processo, SDU, Defesa Civil e Semtcas, para buscarmos estratégias para acelerar ainda mais a inclusão das pessoas vitimadas no programa Cidade Solidária", disse Silveira. 

O Programa Cidade Solidária destina-se a atender famílias em situações emergenciais desabrigadas em consequência de infortúnios, incêndios ou ainda decorrentes de chuvas, transbordamento de rios e lagoas e é destinado àquela família que não possui recursos e está em total situação de vulnerabilidade.

"Esse programa tem duas vertentes principais: a entrega de cestas básicas e auxílio financeiro, além do aluguel social e a residência solidária. Os desabrigados dentro do perfil recebem auxílio para alugar uma casa ou são abrigadas em uma família", explica o secretário.

A Defesa Civil do município continua monitorando áreas consideradas de risco. De acordo com o tenente Sebastião Domingos, da Defesa Civil, a área mais afetada é a Taboca do Pau Ferrado, onde 20 famílias estão desabrigadas

Desde a última sexta-feira (10), as chuvas têm sido intensa na Capital e a previsão é de mais precipitação nesta semana. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais