Cidadeverde.com

João Henrique Sousa reforça que PMDB deve ser oposição do PT no Piauí

Imprimir


João Henrique Sousa (Foto: Carlienne Carpaso)

O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) permanece na tese de que o partido deve ser oposição ao PT no Piauí. Em entrevista à Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira (14), ele defendeu mais uma vez que o “casamento entre PT e PMDB acabou”. Além disso, ele comentou sobre a caravana “Piauí em movimento”, que percorre o interior do Estado. 

João Henrique trabalha para viabilizar sua candidatura de oposição ao governo do Estado nas 2018, na qual deverá disputar juntamente com o governador Wellington Dias (PT), que busca a reeleição e o seu quarto mandato. Atualmente, uma parcela do PMDB já demostrou apoio a Wellington. 

“O trabalho que eu estou fazendo de percorrer o Estado, comandando pela Fundação Ulysses Guimarães, que eu presido no Piauí, não tem esse objetivo determinado. O objetivo que nós temos é mostrar ao Piauí de que todo o projeto do PT está sendo exercido pela terceira vez e esgotou. Ele não tem mais o que oferecer ao Piauí. O PT perdeu uma oportunidade histórica, pois foi presidido por oito anos por alguém que tinha afinidade pessoal com o presidente da republica, e foi desperdiçada e não rendeu nada de significativo para o Estado”, comentou João Henrique. 

Para João Henrique citou, como exemplo, que o PMDB não pode apoiar nacionalmente um candidato para a presidência da República, e defender a candidatura do PT a nível estadual. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais