Cidadeverde.com

3 dicas para perder a gordura das costas

Imprimir

1 - Comendo de forma saudável

Diminua a ingestão calórica. Se você quer definir as costas e diminuir a gordura dessa região, será preciso reduzir a quantidade de gordura em todo o corpo. Minimizar a ingestão calórica diariamente pode ajudá-lo a perder esse excesso. Separe alguns dias para observar a sua ingestão calórica. Para facilitar, use um diário alimentício online ou aplicativo de celular. Fazê-lo dará um bom ponto inicial para ser usado como base. Subtraia aproximadamente 500 calorias de sua ingestão calórica diária média. Diminuir essa quantidade de calorias representa um método simples para se perder peso e eliminar o excesso de gordura. Geralmente, restringir a ingestão de calorias em aproximadamente 500 calorias diárias resultará na perda de 450 a 900 gramas de peso por semana.

 

2 - Coma refeições equilibradas
Mesmo que você esteja perdendo peso ou somente tentando definir os músculos do corpo, comer uma dieta bem equilibrada deve ser uma parte essencial do planejamento. Desse modo, você terá a garantia de que tem consumido a maior parte dos nutrientes recomendados todos os dias.
Uma dieta bem equilibrada é aquela que inclui, diariamente, todos os grupos alimentares. Além disso, você deve consumir uma ampla variedade de alimentos de cada um deles. Quando você restringe alguns grupos alimentares ou tenta evitá-los completamente, corre o risco de sofrer alguma deficiência nutricional.

3 - Mantenha o foco em proteínas magras
É essencial consumir proteínas para perder peso. Elas fazem com que o corpo permaneça saciado, estimulam o metabolismo e ajudam a manter a massa muscular magra. Incluir 85 a 100 gramas de proteínas (ou uma porção do tamanho de um baralho de cartas) em cada refeição o ajudará a atingir os objetivos de ingestão diária. As fontes de proteínas magras são mais pobres em gordura e calorias, o que as torna excelentes para quem planeja perder peso ou gordura. Prefira itens como: aves, ovos, laticínios com pouca gordura, carnes magras, frutos do mar, legumes e tofu.

 

Fonte: WikiHow

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais