Cidadeverde.com

Como fazer as unhas crescerem fortes?

Imprimir

Estas dicas servirão para que suas unhas fiquem muito melhor, possam crescer mais rápido e de modo saudável, além de você apresentar lindas mãos em qualquer época do ano:

Aumentar o fluxo sanguíneo para seus dedos com algumas atividades tais como escrever com o teclado, tocar piano, arquivar documentos etc. Isto é, tudo o que você fizer para fluir mais sangue para as unhas e, consequentemente, elas crescerão com mais força. Igualmente, tenha cuidado porque um erro muito habitual é pressionar as teclas com as unhas e isso não é bom para elas. Sempre teclar com as pontas dos dedos.

 

Aumentar a quantidade de proteínas em suas refeições. Para isso, beba batidas ou consuma lácteos, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D. Todos estes ingredientes fazem a unha crescer mais rápido.

 

Se você não pode permanecer em um ambiente quente durante todo o dia, quando sair a rua, procure usar luvas em ambientes mais frios, como os transportes públicos, por exemplo. Assim, o fluxo sanguíneo aumentará e estimulará o crescimento das unhas.


Aplicar uma camada de esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha uma vez por semana. Se desejar que elas cresçam mais rápido, repita durante quinze dias, uma vez pela noite.


Frequente a manicure com regularidade (ou, ainda, você mesma pode fazer as unhas ou pedir a uma amiga). Assim, poderá desfrutar de vários tratamentos habitualmente. Sempre lixar as unhas na mesma direção para que as pontas não se debilitem nem quebrem com facilidade.


Não abuse dos esmaltes nas unhas, porque têm ingredientes nada saudáveis para as unhas. Além disso, se usá-los muito, você ficará com elas amarelas e mais fracas. O melhor é pintar uma vez por semana e quando retirar o esmalte (preferível que não seja com acetona), deixe descansar por 48 horas antes de voltar a pintá-las.


Conheça qual é seu tipo de unha: existem 5 diferentes (normal, suave, maltratada, frágil e seca). Conforme for seu tipo, você deve aplicar um tratamento diferente. Dá uma olhada e analisa suas características antes de dar algum tratamento.


Beba muita água e também chás diariamente. Isso faz muito bem às unhas e também ao seu corpo em geral, porque se hidratam.


Procura usar ou manipular produtos mais naturais. Isso você pode fazer ao consumir produtos artesanais, por exemplo.


Evita retirar muito as cutículas porque servem para proteger as unhas das infecções e se você as retira com frequência, elas ficarão cada vez mais grossas e duras, mas suas unhas cada vez mais fracas e doentes.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais