Cidadeverde.com

UFC faz nova 'limpa' e retira nome de 31 atletas do site; brasileiros estão na lista

Imprimir

O Ultimate Fighting Championship fez uma nova ‘limpa’ em diversas divisões de peso da organização, neste mês de fevereiro. Nada menos que 31 lutadores tiveram o nome retirado do site oficial e de outros registros da franquia, incluindo dois brasileiros: Fernando ‘Açougueiro’ e Tiago ‘Trator’.

Ao que tudo indica, todos estão fora da maior empresa promotora de eventos de MMA. Fernando Bruno ‘Açougueiro’, de 34 anos, foi contratado pelo UFC depois de disputar a final do The Ultimate Fighter Brasil 4, diante de Glaico França, sendo batido por finalização.

O duelo ocorreu no UFC 190, em agosto de 2015, no Rio de Janeiro. Em seguida, o carioca foi derrotado pelo veterano Gray Maynard, por decisão unânime, no TUF 23 Finale, em julho de 2016.

Tiago Trator, 29 anos, teve quatro lutas no UFC, com duas vitórias, sobre Akbarh Arreola (decisão unânime) e Clay Collard (decisão dividida), e duas derrotas, contra Mike de la Torre (nocaute) e Shane Burgos (decisão unânime). O lutador oriundo de Almeirim, no Pará, também teve o nome retirado do site oficial da organização.

Veteranos

A ‘limpa’ do UFC atingiu alguns atletas veteranos. Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos pesados e que retornou ao octógono para enfrentar o neozelandês Mark Hunt, na edição de número 200, ao que tudo indica não voltará a lutar na organização.

O mesmo ocorre com Rick Story, conhecido lutador da divisão dos meio-médios, e Cole Miller. O mexicano Erik ‘Goyito’ Perez é outro que também parece estar fora dos planos.

Outros lutadores que também foram retirados da lista da empresa ainda estão em processo de negociação de novo contrato e têm futuro incerto. São os casos de Lorenz Larkin, Takeya Mizugaki, Maximo Blanco, Yves Jabouin e Francisco Rivera.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais