Cidadeverde.com

1º lugar em aprovações no Enem, Objetivo abre duas novas unidades em Teresina

Imprimir
  • objetivo10.jpg
  • objetivo9.jpg
  • objetivo8.jpg
  • objetivo7.jpg
  • objetivo6.jpg
  • objetivo5.jpg
  • objetivo4.jpg
  • objetivo3.jpg

Em 2012, quando o Colégio Objetivo inaugurou sua primeira sede em Teresina – um cursinho de pré-vestibular na avenida Frei Serafim – nem de longe se imaginava um crescimento tão rápido do colégio na cidade. Em cinco anos, o Objetivo abriu seis outras unidades, abrangendo todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o pré-vestibular. A escola já lidera o ranking de aprovações de Teresina e hoje se orgulha de ser a primeira instituição do Estado a receber o selo do Programa de Escolas Associadas da Unesco

“O Sistema Objetivo é o primeiro lugar do Brasil no Enem, há sete anos consecutivos. Em Teresina, somos o primeiro lugar em aprovações. No curso de Medicina, por exemplo, já aprovamos 1.032 alunos em instituições públicas e privadas nesses cinco anos de atuação na cidade. Somente neste último Enem, foram 72 aprovações até agora”, comemora o CEO do Objetivo, Vilton Soares. 

A escola tem como objetivo manter o ensino forte desde a educação infantil. O material didático adotado foi eleito pelo TOP 10 Educação como o melhor sistema de ensino do país, mas o objetivo da escola vai além das aprovações. 

“O Objetivo é um colégio com valores sólidos e ensino de padrão elevado. Mas a proposta é maior que os resultados dos vestibulares ou dos grandes desempenhos cognitivos. Trabalhamos o lado emocional do aluno, as habilidades socioemocionais. A escola tem um projeto voltado para isso, dirigido pelo médico psiquiatra Augusto Cury e repassada aos alunos em uma disciplina inserida na carga horária semanal. Nela são deixados claros os valores da escola, que entendemos serem fundamentais para o desenvolvimento humano”, acrescenta Vilton.

Selo PEA Unesco
O Objetivo é a primeira escola do Piauí a receber o selo PEA Unesco. O programa consiste no estímulo a projetos ligados à ampliação da consciência da cidadania. 

 

E foi exatamente essa estrutura oferecida pela escola que fez diferença para Ana Lívia, aprovada em primeiro lugar para Direito na Universidade Federal do Piauí. “Eu estava passando por sérios problemas pessoais e de saúde. E o diferencial do Objetivo é que ele atua em todas as esferas da vida do vestibulando. Ele te auxilia no conhecimento e na parte emocional. No final, a aprovação é muito recompensadora”, declara a nova universitária. 

Lucas Saunders, aprovado em Medicina em três instituições também comemora o resultado. A mãe, Conceição Uchôa não cabe em si de alegria. “Ele só queria se fosse Medicina, e não desistiu do sonho, mesmo não tendo conseguido de primeira. Nesse processo o colégio foi fundamental, meu filho teve grande ajuda do serviço de psicologia, que trabalha muito a questão da ansiedade e das limitações de cada aluno. Quando ele recebeu o resultado que tanto esperava, passou mais de uma hora recebendo ligações dos professores. É um carinho que vai além da sala de aula”, conta a mãe. 


Reconhecimento gera expansão

Tanta preocupação com o aluno trouxe como reflexo o reconhecimento. O Objetivo tem uma taxa de evasão próxima de zero e a quantidade de turmas abertas cresce a passos largos. Em 2012, a escola iniciou um cursinho de pré-vestibular na Avenida Frei Serafim. Em 2013, implantou o ensino médio, que foi ampliado no ano seguinte para o dobro do número de turmas. Em 2015, foi iniciado o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano), e, em 2016, o ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano). 

Vilton Soares, CEO do Objetivo no Piauí

Em 2017 a novidade é a educação infantil, que já foi iniciada dentro do modelo bilíngue e que será ampliada em 2018, com a construção de mais uma sede do Objetivo voltada somente para as crianças. Serão 3 mil metros quadrados de área construída na Rua das Orquídeas, zona Leste da cidade. “A nova unidade será inaugurada agora em outubro. Teremos uma infraestrutura inovadora em Teresina, com parque aquático, área para esporte com campo de futebol e quadras”, anuncia o CEO.

Paralelo ao início da educação infantil, o ano de 2017 já iniciou com duas novas unidades do Objetivo. Na Rua Rui Barbosa funciona o ensino médio, com uma estrutura completa, espaços lúdicos e áreas voltadas apenas para os adolescentes. “A ideia foi justamente separar o adolescente das crianças e fazer um espaço com a cara deles, com as coisas que eles gostam de fazer”, informou Vilton. No segundo prédio, na Frei Serafim, ficaram mais turmas de cursinho. As instalações permitem que o aluno fique na escola durante o dia todo. Há espaços para banho e alimentação e a escola ainda presta um serviço de assessoria, no qual o professor fica à disposição do aluno para tirar todas as dúvidas. “Todo esse crescimento é a prova do reconhecimento da sociedade”, afirma o CEO.

Veja as unidades do Objetivo em Teresina:

Unidade Centro I: Av. Frei Serafim, 1867
Telefones: (86) 3221-4272 / (86) 3303-1150
Unidade Centro II: Av. Frei Serafim, 1989
Telefones: (86) 3304-2534/ (86) 3304-2526
Unidade Leste I: Rua Orquideas, 830 - Fátima
Telefones: (86) 3215-5030 / (86) 3215-5032 / (86) 3215-5035
Unidade Leste II: Rua das Orquídeas, 988 - Jóquei
Telefone: (86) 3085-5590
Unidade Centro/Sul I: Rua Firmino Pires, 787 
Telefones: (86) 3215-5480 / (86) 3215-5482
Unidade Centro/Sul II:  Rua Rui Barbosa, 799
Telefones: (86) 3215-5482


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais