Cidadeverde.com

Governador veta projeto que institui sistema de integração da Segurança

Imprimir


O governador Wellington Dias (PT) vetou os artigos 4º e 5º do Projeto de Lei que institui o Sistema de Informação e Integração entre os órgãos de Segurança Pública (Sinfor), com a justificativa de que são inconstitucionais.

Os artigos tratam sobre o monitoramento e a saída de detentos das unidades prisionais do Estado, que devem ser comunicados pela Secretaria de Justiça aos órgãos de segurança pública no prazo de 48 horas.

A Assembleia Legislativa recebeu a Mensagem 03/2017 do Poder Executivo que trata de um veto parcial ao Projeto de Lei que dispõe sobre o Sinfor, e duas proposições apresentadas por parlamentares. As matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.  

Por sua vez, o deputado Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, apresentou Projeto de Lei 06/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais de dispor com destaque produtos destinados aos diabéticos, celíacos, pessoas com intolerância à lactose e vegetarianos. O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de cidadão piauiense ao senhor Eurivan Sales Ribeiro.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais