Cidadeverde.com

Nazária estuda a implantação de moeda própria para geração de renda

Imprimir

Para estimular a geração de emprego e renda e movimentar a economia de Nazária, a prefeitura estuda a criação de uma moeda própria, o Tambaqui. De acordo com o prefeito eleito, Osvaldo Bonfim, a nova moeda vai obedecer as normas estipuladas pelo Banco Central do Brasil que é quem vai autorizar o que poderá ser feito usando a moeda. "Se o Banco Central autorizar, vamos fazer com que um percentual do salário dos servidores seja pago com a ajuda dessa moeda própria que só vale no município, fazendo girar essa economia local. A maior parte do dinheiro usado em Nazária sai do município e isso pode gerar um grande incentivo local.

Nazária planeja seguir o caminho de São João do Arraial, município onde já circula a moeda "Cocal". Lá já se fala em redução até do número de assaltos. " Nós esperamos que isso se repita em Nazária também. Queremos facilitar a vida de quem mora lá. Além do mais a moeda só vale no município e só circula lá. Não adianta o assaltante pegar e gastar em qualquer lugar do mundo que para sair de lá ele precisa trocar esse tambaqui pelo real e isso só acontece lá", esclareceu.

Nazária tem vocação para a psicultura e para reforçar a atividade econômica está se realizando um senso. "Vamos junto aos órgãos de de fomento como BNB e Banco do Brasil que está trabalhando a liberação de uma linha de crédito para essa área", acrescentou.

O prefeito também falou que estão sendo estudados investimentos na indústria cerâmica, extração de pedras e outras atividades.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais