Cidadeverde.com

Câmara rejeita requerimento para rever aumento da tarifa de ônibus

Imprimir

Foto: CMT

Dudu Borges (PT) foi o autor do requerimento que pedia a revisão do decreto

Apenas três dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Teresina votaram a favor do requerimento que pretendia rever o reajuste da tarifa de ônibus. O vereador Dudu Borges (PT) queria que o parlamento revisasse o decreto do prefeito Firmino Filho (PSDB), que majorou a passagem do transporte público em 20% - o valor de R$ 3,30 vigora desde janeiro. 

"Consideramos abusivo. É abusivo, a Lei Orgânica me garante isso e a Câmara tinha de se manifestar. Eu lamento é que o s discursos postos aqui de alguns são diferentes das militâncias no passado. Antes você tinha uma luta e hoje, quando você está do lado do cabo, essa luta é passada ao contrário. E lamentávelmente a Câmara Municipal rejeitou por maioria", disse Dudu Borges. 

O requerimento recebeu parecer contrário na Comissão Técnica de Legislação e Justiça. Graça Amorim (PTB), líder do prefeito na Câmara, disse que o vereador do PT quis retomar um assunto que já foi discutido e encerrado.  

"Dudu queria trazer um debate de uma questão que já foi rejeitada nesta casa. Utilizaram um instrumento de forma equivocada para fazer um debate, então nós orientamos no sentido de que o requerimento fosse rejeitado. Todo vereador tem o direito de apresentar seus requerimentos, suas propostas, mas também está sujeito a deliberação do plenário desta Casa", declarou. 

A votação escancara o tamanho da bancada de apoio ao prefeito Firmino Filho, o que tornará difícil o trabalho da oposição pelos próximos quatro anos.

 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais