Cidadeverde.com

Detento é preso com 'tornozeleira falsa' no centro de Teresina

Imprimir

O detento José Roberto Paiva Rodrigues, 45 anos, teve uma ideia inusitada para encobrir que havia rompido a tornozeleira eletrônica. De acordo com a PM, ele colocou uma esponja no tornozelo e calçou uma meia, no intuito de imitar o formato retangular do equipamento eletrônico.

"Ele estava cumprindo pena por tráfico de drogas em liberdade e por isso usava tornozeleira eletrônica. Só que ele tirou o equipamento e guardou dentro do guarda-roupa. Como ele ficava ali bem no centro da cidade, onde há a presença de muitos PMS, ele resolveu colocar a esponja no lugar do equipamento, para ninguém perceber, mas acabou sendo descoberto durante abordagem da Força Tática do 1º BPM", explica o cabo Agnelo Rodrigues. 

O PM explica que, geralmente, detentos monitorados por tornozeleira eletrônica costumam usar meias ou calça comprida para esconder o equipamento, e por isso, José Roberto acreditou que não seria descoberto. "Mas a diferença no volume da tornozeleira orignal para o pedaço de esponja é muito grande. Não tínhamos como não perceber", reitera o cabo. 

A Polícia Militar informou que o suspeito vendia drogas nas imediações da Prefeitura de Teresina, no centro da cidade, e usava o trabalho como flanelinha para disfarçar a atividade ilegal. 

"Ele estava com pedras de crack e cerca de R$ 40 em dinheiro trocado. Após o flagrante, ele deve voltar a cumprir pena em regime fechado", finaliza o cabo Agnelo.  

A verdadeira tornozeleira eletrônica estava descarregada e foi localizada na casa do detento, em Timon-MA.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais