Cidadeverde.com

Temporal derruba árvores, interdita avenidas e deixa moradores no escuro em Teresina

Imprimir
  • chuva8.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva7.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva6.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva5.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva4.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva3.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva2.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva1.jpg Divulgação/Internautas

A  forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (14) em Teresina derrubou árvores em várias regiões da cidade. Na Vila Operária, zona Norte da capital, uma árvore caiu ao lado da igreja onde acontecia uma tradicional novena. Ninguém ficou ferido.

Na zona Leste foram vários os registros. Na avenida Jockey Clube, uma árvore caiu na porta de uma faculdade particular. 

Uma ocorrência também foi registrada na avenida Presidente Kennedy. A via ficou parcialmente interditada. Uma árvore caiu e derrubou postes no sentido Zoobotânico, logo após o cruzamento com a avenida Dom Severino. Os fios ficaram por cima do ônibus.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o desembarque dos passageiros com segurança. Um carro modelo Corsa de cor branca também ficou isolado. A região está sem energia.

Em outra região da zona Leste mais queda de árvore. O registro foi na praça no bairro São Cristovão próximo ao Hotel Arrey. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos dez chamados durante o temporal. A maioria das ocorrências na região central da cidade, como na Rua Simplício Mendes e nas proximidades da Delegacia Geral, na Praça Saraiva.

Segundo o site Clima Tempo, o temporal foi causado pela Zona de Convergência Intertropical que está espalhada pelo norte do Piauí neste final de tarde de terça-feira. No aeroporto, de acordo com o Clima Tempo, as rajadas de vento chegaram a 51 km/h.

Atualizada às 19h30

O temporal também causou falta de energia principalmente na zona Leste da capital. Cerca de 15 mil consumidores ficaram no escuro.

Na avenida presidente Kennedy, os bombeiros cortam a árvore que caiu para desobstruir a rodovia. A Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) também se encontra no local para orientação aos motoristas.

Lojistas fecharam mais cedo e semáforos estão parados. Há informações que árvores também caíram na BR-343. 

A Eletrobras divulgou nota de esclarecimento: 

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que a chuva com fortes ventos que ocorreu há poucos minutos em Teresina ocasionou a queda de árvores e placas de publicidade sobre a rede elétrica. Com isso, triplicou o número de ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia em vários pontos da capital.

Um dos locais mais prejudicados com a queda de árvore na rede é a avenida Presidente Kennedy, zona leste da capital, onde há equipes de manutenção trabalhando para substituir dois postes danificados. Com a transferência de carga, 95% dos consumidores dessa área terão fornecimento de energia restabelecido no primeiro momento. 

A Eletrobras Piauí reforçou o número de equipes que vão trabalhar durante toda a noite de hoje (14) e madrugada desta quinta-feira (15) para normalizar o serviço em toda a cidade.

 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: chuva