Cidadeverde.com

Em rede social, Assis nega ter cobrado cargos ao governador

Imprimir

Resultado de imagem para Assis Carvalho + cidadeverde

O deputado federal Assis Carvalho (PT) usou as redes sociais para negar que tenha cobrado ou até mesmo questionado o governador sobre a reforma administra prevista para acontecer no Executivo estadual. Ele seria um dos prejudicados caso a Secretaria de Saúde passasse para o comando do PP, já que o atual gestor foi indicado pelo parlamentar petista.

“O deputado Assis jamais cobrou – nem por escrito, nem pessoalmente - qualquer cargo ou benefício, nem questionou a fidelidade do governador ao projeto político de que participa, nem fez qualquer abordagem no tom e com o conteúdo especulado, nem teve atrito com assessores do governador”, diz a nota postada em sua página no Facebook.

Nesta quarta-feira, um áudio do governador gravado em Uruçuí acabou com as especulações em torno de mudanças na saúde. Segundo Wellington Dias, Francisco Costa vai permanecer no cargo. Sobre este assunto, Assis disse que não discute reforma administrativa e que essa é uma responsabilidade do governador. 

“Em várias entrevistas que deu à imprensa, o deputado Assis nunca comentou especulações, como forma de não expor o Partido e o governador Wellington Dias”, segue a nota.

Assis Carvalho disse ainda que, sobre articulações políticas, defende as conquistas do partido e pronuncia-se nas instâncias de que participa. “Sempre defendendo alianças programáticas e também o fortalecimento de políticas públicas”, afirma.

Leita a nota na íntegra:

SOBRE ESPECULAÇÕES E VOTOS

Embora venha sempre tratando com tranquilidade e até se esquivando de comentar essa onda de especulações que surgem relativas à reforma administrativa do governo do Piauí, o deputado Assis Carvalho é geralmente citado no meio de boatos referentes a esse assunto. Para quem leu as especulações e não assistiu as entrevistas que o deputado concedeu, recentemente, esclarecemos:

O deputado Assis jamais cobrou – nem por escrito, nem pessoalmente - qualquer cargo ou benefício, nem questionou a fidelidade do governador ao projeto político de que participa, nem fez qualquer abordagem no tom e com o conteúdo especulado, nem teve atrito com assessores do governador.

O deputado não discute reforma administrativa, que é de responsabilidade do governador. Em várias entrevistas que deu à imprensa, o deputado Assis nunca comentou especulações, como forma de não expor o Partido e o governador Wellington Dias.

Sobre articulações políticas, como petista, ele defende as conquistas do partido e pronuncia-se nas instâncias de que participa, sempre defendendo alianças programáticas e também o fortalecimento de políticas públicas em saúde e agricultura familiar, especialmente, que são conquistas brasileiras com relevante participação do PT.

Sobre quantidade de votos em Oeiras, cabe esclarecer que, para deputado federal, Assis teve a mesma votação do candidato apoiado pelo grupo que hoje está no poder. Porém, como teve mais votos em outras cidades, foi eleito. E o candidato do grupo que está no poder, perdeu a eleição.

Na última eleição municipal, o partido da situação em Oeiras elegeu 3 vereadores pelo PP e o PT elegeu também 3 vereadores. E, novamente, com quase a mesma quantidade de votos. Por fim, o candidato a prefeito apoiado por Assis, Abimael Rocha, teve 10.339 votos contra 11.481 do concorrente eleito.

Esses são os fatos.

Com tranqüilidade, vamos continuar trabalhando, que é o que leva o Piauí para frente. #equipeAssis

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais