Cidadeverde.com

Trecho da Estrada da Alegria está interditada após fortes chuvas ceder asfalto

Imprimir


Trecho da Avenida Celso Pinheiro, na zona Sul de Teresina, voltou a ceder com as fortes chuvas. No ano passado, uma imensa cratera se abriu no mesmo local e complicou o trânsito por várias semanas. O asfalto, que poderá ceder a qualquer momento, fica acima de uma galeria que atravessa a Estrada da Alegria.

Diante do risco de afundamento de parte da pista, a Prefeitura de Teresina interditou trecho da Estrada Alegria na noite de ontem (15) para evitar acidentes. As duas vias alternativas de desvios são a Avenida Manoel Aires, no sentido Sul-Norte, e a Rua Elesbão Veloso, que dá acesso ao conjunto Bela Vista.  

No final da tarde, logo que houve a comunicação do problema, representantes da SDU Sul e da Strans se deslocaram até o local para as providências iniciais.

O gerente de obras da Superintendência De Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul), Isac Samuel, uma das primeiras providências a serem tomadas, além da interdição do local, será a verificação da estrutura da galeria existente no local. “Temos que ver se houve o rompimento da galeria, simplesmente uma acomodação do solo ou mesmo um vazamento. Se a galeria tiver sido danificada teremos que retirá-la e substituir por uma nova, de concreto”, explicou.

Isaac disse ainda que os moradores que precisam passar pelo local para chegar em casa retirem os cones, mas que coloquem novamente no lugar.

“Vale solicitar que as pessoas que residem nesse trecho que foi isolado com a interdição, que retirem os cones para conseguir passar, mas que em seguida coloquem de volta, justamente para evitar que motoristas desavisados corram riscos”, ressaltou o gerente.


Graciane Sousa 
Com informações do Notícia da Manhã e Prefeitura de Teresina
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais