Cidadeverde.com

Governador inaugura obras de saúde e cidadania em Uruçuí

Imprimir

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (PROS)  participou, na terça (14), ao lado do governador Wellington Dias (PT), da entrega de uma série de obras do Governo do Estado, no município. A população recebeu  novas instalações do Espaço da Cidadania, unidade do Centro de Referência do Trabalhador Rural (Cerest – Rural), além da nova sede da Regional de Saúde e a primeira etapa de reforma do Hospital Senador Dirceu Arcoverde.

A reforma do Hospital da cidade está entre as obras mais esperadas pela população de Urucuí. Dr. Wagner Coelho, que também é médico ressaltou a importância da obra para a região.  “Me sinto muito realizado em estar aqui, pois como médico trabalhei neste hospital. Agora temos um tomógrafo, e poderemos atender melhor as vítimas de acidentes. Vamos ficar com a nossa saúde equiparada ao grandes centros e quem sabe a capita. Com a conclusão de todas as etapas da obra este será um hospital de cidade grande l”, ressaltou.

O prefeito disse ainda  que o momento é de agradecimento por tudo que foi entregue à população. "Queremos agradecer ao governador por todas as obras entregues em Uruçuí. Iniciamos com a inauguração da sala da cidadania para dar comodidade ao nosso povo. Depois, viemos para o hospital e inauguramos a primeira etapa, que para mim já é mais de 50% do que almejamos para a nossa cidade”, declarou o gestor.

As obras entregues fazem parte do conjunto de medidas que estão sendo implementadas para proporcionar mais qualidade de vida a população da cidade. Para o governador, Wellington Dias,  é bom voltar a Uruçuí para entregar obras.

“Estamos investindo em diferentes áreas para atender ao cidadão”, disse o governador, enfatizando que o cidadão ganhou Espaço da Cidadania, uma espécie de shopping que concentra diversos serviços públicos cujo objetivo é dar atendimento adequado à população.
“Também fizemos a entrega de equipamentos para o hospital regional e temos outras obras em andamento na área de saúde, como sala de estabilização para atendimento nos casos de urgência e emergência”, informa.

 Por ser um centro econômico, principalmente no setor agrícola, a cidade ganhou unidade do Centro de Referência do Trabalhador Rural, cujo objetivo é fazer o atendimento adequado ao trabalhador, com foco na prevenção de acidentes e doenças que possam acometer o trabalhador.

“Além de investimentos na saúde, tratamos de um conjunto de ações, como obras de asfaltamento urbano, calçamento, melhoramento de estradas, construção de outras rodovias e pontes, investimento em energia. São bens que garantem o desenvolvimento da cidade e traz qualidade de vida ao cidadão”, explica Wellington.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais