Cidadeverde.com

Quatro municípios são monitorados por causa das chuvas no Piauí

Imprimir

A Defesa Civil do Estado está monitorando quatro municípios por conta das últimas chuvas. Alagamento de ruas, desabamento de casas e destruição de calçadas e estradas em Bertolínea, São João do Piauí e Canto do Buriti, além dos danos na barragem de Socorro do Piauí foram os motivos do alerta nos municípios. 

O diretor da Defesa Civil, Vitorino Tavares, destaca que apenas o prefeito de Bertolínea decretou estado de emergência pelas chuvas e     que a situação já está sob controle nas outras cidades. 

“Em Socorro do Piauí, os técnicos já inspecionaram a barragem e começam os trabalhos na segunda-feira(20). Em Canto do Buriti, o problema foi a rodovia que dá acesso às outras cidades, mas também já está sendo consertada”, especificou o diretor, afirmando ainda que em São João do Piauí a situação também está mais calma.

Ele disse que esses casos são isolados, já que as chuvas se concentraram mais no sudoeste e já na região sudeste, pelo menos 43 municípios estão em estado de emergência por causa da seca. As chuvas na região têm sido menos que o esperado e não têm servido para abastecer as barragens. 

“São cidades abastecidas por adutoras vindo de barragens como Piaus, Estreito e Garrincha e que as chuvas têm sido poucas, o que deixam os açudes com baixo volume, muito aquém da necessidade da região”, destaca o diretor da Defesa Civil. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais