Cidadeverde.com

5 dicas para elevar a autoestima masculina

Imprimir

A autoestima é o sentimento responsável por motivar as pessoas e fazer com que se sintam mais confiantes e capazes de conseguir aquilo que desejam. Apesar disso, muitas experiências passadas, situações conflitantes do cotidiano e a falta de motivação podem afetar de maneira negativa a autoestima masculina, o que poderá ter desdobramentos ruins em todos os setores da vida do homem. Se você precisa levantar sua autoestima e se sentir melhor e mais confiante, confira cinco dicas de como fazer isso de maneira eficiente!

CUIDE BEM DO SEU CORPO E DA SUA IMAGEM
Cuidar de você não significa, necessariamente, gastar horas na academia ou ter um visual que nada tem a ver com o seu estilo. Ter cuidado com você mesmo é também valorizar a sua saúde, seu bem-estar e a sua aparência, de uma maneira que você se sinta confortável com a sua imagem em geral. Você deve se cuidar para gostar daquilo que vê refletido no espelho e, para isso, você deve fazer o que for necessário para alcançar esse objetivo – seja um novo corte de cabelo,  ter um corpo mais definido ou a saúde em dia. Como a autoestima masculina está fortemente ligada à imagem, é fundamental, portanto, que você goste daquilo que vê e vivencia diariamente.

NÃO SEJA TÃO CRÍTICO CONSIGO MESMO
Para levantar a autoestima masculina também é fundamental que você conheça seus defeitos. Entretanto, mais importante ainda é descobrir e apreciar as suas qualidades. Como ninguém é perfeito, você também não precisa ter essa obrigação. Por isso conheça os pontos em que você tem a melhorar, mas não se esqueça de valorizar suas características positivas e tudo que faz com que você seja único. Evite também ser muito severo consigo mesmo sobre os desacertos do passado. Ao invés disso, procure aprender um pouco mais com as suas experiências anteriores e tire delas apenas o que for bom para levar para o seu dia a dia.

VALORIZE-SE MAIS
Conhecendo suas qualidades você começará a saber seu valor, que é tudo aquilo que só você pode oferecer aos outros que vivem ao seu redor – e também é o que você sabe fazer muito bem. Conhecer o seu valor também permite que você não caia em relacionamentos destrutivos ou sustente atitudes que possam lhe prejudicar pessoalmente, já que você passa a saber que merece muito mais do que isso.

FAÇA COISAS DE QUE VOCÊ GOSTA
A paixão e a satisfação são os maiores combustíveis para a autoestima masculina, por isso faça todos os dias algo que você gosta e o deixa feliz. Escolher algo que gosta pode ter a ver com seu trabalho, mas também está diretamente relacionado a outras situações ou atitudes que o fazem sentir bem consigo mesmo, como cuidar da sua saúde ou fazer feliz alguém que você ama. Os hobbies e outras atividades no seu tempo livre também são ótimas opções para agregar satisfação e felicidade à sua rotina.

CERQUE-SE DE PESSOAS POSITIVAS
Nada é tão prejudicial para a autoestima masculina do que estar cercado de pessoas negativas e que são críticas sobre tudo que você faz o tempo todo. Essa situação drena a sua energia e faz com que você passe a duvidar de si mesmo e da sua capacidade. Por isso, a fim de elevar a sua autoestima, mantenha-se rodeado de pessoas com boas energias e que tenham uma visão positiva da vida, pois isso irá refletir diretamente em seu estado de espírito. Aprendendo a aumentar sua autoestima, você terá todas as ferramentas para conseguir uma vida ainda mais incrível e cheia de oportunidades. Como você tem cuidado da sua autoestima? Conte um pouco de suas experiências para a gente!

 

Fonte: Andrologia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais