Cidadeverde.com

Vídeo: flanelinha usa linha de nylon para arrombar veículos em Teresina

Imprimir
  • 76226fef-188c-40f7-9f2c-54aeac59ce0c.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 384dd67a-47e9-4bb7-9190-e1fdaef752ed.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 3b9746cd-2013-432d-a86f-0069744eb1e7.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 6eb645fa-c6bf-4d91-b6e3-1e2c5dd0b1bb.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 7439e6c6-8f57-41c4-8546-d3c81e55e7e9.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com
  • 6b7ed51c-9aba-443d-bba4-b99f38b63085.jpg Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Dois suspeitos de furto a veiculos foram presos após denúncias por meio de vídeos que mostram a ação criminosa de um deles no centro da Capital. De acordo com a PM, a dupla trabalhava como flanelinha na rua atrás da Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva Centro de Teresina, e aproveitava para furtar pertences dos veículos estacionados nas imediações da igreja. O crime não era notado pelas vítimas, pois o suspeito utilizava um fio de nylon para destravar os veículos.

"A pessoa deixava o carro estacionado e quando saía, o Olho de Gato ia até o carro, passava uma linha de nylon na porta, suspendia a trava, destravava e adentrava o veículo. Em seguida, ele voltava e furtava tudo. Quando o dono do carro chegava, não percebia nada, pois não havia sinais de arrombamento. Ironicamente, muitos motoristas ainda davam dinheiro para o suspeito, por ele ter olhado o carro. As vítimas não desconfiavam de nada", explica o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º BPM. 

As imagens, registradas em dias diferentes, mostram o suspeito passando a linha de nylon em um veículo modelo Celta. Outro registro mostra ele já dentro de um veículo modelo Corsa, recolhendo os pertences e em seguida dividindo com outros flanelinhas. 

"Essa operação surtiu efeito e conseguimos prendê-los em flagrante. Não adiantava o motorista deixar o carro travado, pois eram eles que olhavam os carros e eram os primeiros a subtraírem os bens. O dono do carro depositava a confiança neles até porque, caso contrário, quando voltasse o carro estava riscado. Eles utilizavam alguma tática para forçar o proprietário a deixá-los com vigilantes", reitera o capitão. 

Ainda não há informações sobre o número de vítimas. O suspeito conhecido como Olho de Gato foi identificado como Mácio da Costa Lima. Além dele foi preso também Fernando Cavalcante Santos. A dupla foi presa após fazer mais uma vítima nesta quinta-feira (15). 

Na sede da 4ª Companhia da Força Tática, Olho de Gato não negou as acusações. Ele- que é aposentado devido a problemas de saúde- disse que pagaria fiança para ganhar liberdade e agora poderia encontrar o filho na prisão. 

"Acredito que vou ser enquadrado no art. 155 (furto) e devo passar uns três meses preso. Minha mulher faz empréstimo ou pega o dinheiro da aposentadoria, paga a fiança e saio daqui a alguns meses. Fui preso e agora foi encontrar meu filho que está na Custódia há cerca de três meses", disse Olho de Gato. Ele identificou o filho como Henrique Wesley Lima de Oliveira, 19 anos, suspeito de tentar matar um professor universitário, em 2016. O outro preso disse que era 'réu primário'.

Com a dupla foram apreendidos uma faca, a linha de nylon usada durante os furtos, um celular, dinheiro e uma chave micha, usada pelos arrombadores para abrir e também ligar veículos.

O capitão Sousa Marques explica ainda que há a suspeita que a dupla furtos de estepes de veículos. Um dos presos delatou um terceiro flanelinha que foi localizado com dois estepes novos, no bairro São Pedro, na zona Sul. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais