Cidadeverde.com

Piauí registra redução de 81% nos casos de dengue

Imprimir

Em 2017, foram notificados 100 casos prováveis de dengue em 34 municípios, uma redução de 81%, quando comparado ao mesmo período de 2016, que teve 525 casos, em 64 municípios. Este ano, 195 municípios (87,05%) não notificaram casos suspeitos de dengue. Os dados mostram ainda a inexistência de casos de dengue grave ou com sinais de alarme e nenhum óbito notificado.

Os casos notificados de dengue, apesar de manter a redução, registraram crescimento, se comparados aos dados da semana anterior quando foram registrados 67 casos prováveis da doença, uma redução de 83,7%.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) alerta a população para aumentar os cuidados nesse período chuvoso. “A população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença”, disse o coordenador da dengue, Antônio Manuel Araújo.

Em relação à chikungunya, foram 10 casos, em quatro municípios, número igual em relação ao mesmo período de 2016. Os dados da zika e microcefalia apontam que não houve casos notificados neste período, nem registro de óbitos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais