Cidadeverde.com

PM apreende material explosivo que seria usado para assaltar agências

Imprimir
  • material111.jpg Reprodução/PM
  • material222.jpg Reprodução/PM
  • material333.jpg Reprodução/PM


Atualizada às 18:01

O capitão Paulo Silas informou que uma adolescente foi detida na operação. Ele explicou ao Cidadeverde.com que foi feita uma espécie de varredura em casas da rua São Sebastião, no bairro Santo Antônio, região do Promorar.

O capitão informou que os policiais militares da Companhia Impendente do Promorar encontraram um colete balístico de uma empresa de segurança e uma quantidade "muito grande" de munição de poder detonante.

Parte do explosivos estava escondida dentro de uma mala. "Ainda não foi possível saber a quantidade porque não podemos ficar manuseando o material, pois ele pode explodir facilmente", disse o capitão. 

Nas casas onde os materiais foram encontrados não havia ninguém, por isso não houve prisões.

O capitão Silas acredita que a região do Promorar sirva  de ponto de apoio para quadrilhas specializadas no estouro de caixas eletrônicos. "Com cerrteza a quarilha ia agir no Carnaval, que é um período onde os caixas eletrônicos são abastecidos",supõe o comandante. 

A adolescente detida e o material apreendidos foram encaminhados à sede do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco).

Matéria original

Policiais Militares da Companhia Independente do Promorar apreenderam, na tarde desta quinta-feira (16), materiais explosivos em casas localizadas na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. 

Foram encontradas dinamites que provavelmente seriam utilizadas na explosão de caixas eletrônicos. O comandante do companhia, Paulo Silas, confirmou ao Cidadeverde.com que uma grande quantidade de explosivos foi apreendida, mas não deu detalhes sobre o material, nem falou sobre prisões. 

A operação ainda está em andamento em vilas da região do Promorar. 

 

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)

[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais