Cidadeverde.com

Arte santeira e regional inspiram artesanato teresinense

Imprimir

A arte santeira e regional tem inspirado o trabalho de muitos teresinenses. Pessoas que possuem habilidade para criar esculturas como Ariosvaldo Oliveira, de 54 anos, que há 35 se dedica à atividade.

Ari, como é popularmente conhecido, faz escultoras a partir do cedro. Segundo ele, sua arte foi descoberta por necessidade de encontrar uma fonte de renda.

“Fui demitido do meu trabalho em uma instituição pública faltando pouco tempo para o meu casamento. Precisei encontrar alguma forma de trabalhar e comecei fazendo uma escultura de uma mulher, mas nem finalizar a peça eu sabia, pois faltava fazer os olhos. Foi quando um amigo, que já era artesão, me ensinou e, a partir daí, não parei mais”, destacou Ari.

Premiado cinco vezes por seus trabalhos, o artista possui um ateliê na Zona Sul de Teresina, onde produz e comercializa suas peças. Ele também participa de feiras locais e em Estados como Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Incentivador de novos talentos, Ariosvaldo também agradece o apoio que a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária, tem oferecido a quem atua nessa área.

“Todo mundo tem uma capacidade adormecida dentro de si. Uma hora ela vai aparecer e é importante aproveitar a oportunidade. A Semest tem sido uma grande parceria, pois sempre apoia e divulga a nossa arte”, concluiu o artesão.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais