Cidadeverde.com

Crianças em tratamento contra câncer precisam de doação de sangue

Imprimir

Crianças que estão em tratamento contra o câncer estão precisando urgente de doação de sangue. As doações podem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi), localizado na Rua 1º de Maio, 235 – Centro/Sul.  

Hoje, aproximadamente 100 crianças estão em tratamento no Piauí. E cinco delas estão em uma situação mais delicada, precisando o mais rápido possível das doações de sangue.

Os voluntários podem ir até o Hemopi e doar diretamente para uma dessas crianças: Ana Paula da Silva Sousa (9 anos), que está na Unidade de Tratamento Intensivas (UTI); o Francisco Carlos da Costa Silva Filho (5 anos), Isabela Santos e Silva (6 anos), José Rodolfo (3 anos) e Juliana Santos da Silva (12 anos).

A voluntária Rosalia, da Rede Feminina de Câncer, convive com as crianças diariamente e conta um pouco dessa rotina, e da necessidade urgente das doações.

“A situação é grave porque o sangue é o liquido necessário na vida de cada uma delas. A Ana Paula está na UTI em um estado muito grave, que precisa de sangue e plaqueta. E todas essas crianças ficam com baixa imunidade e evitam até fazer a quimioterapia, pois só podem tomar a quimioterapia se tiverem com a imunidade boa. Por isso eu peço que a população nos ajude a ajudar quem precisa de ajuda”, comenta a Rosália. 

As doações são importantes porque todos os pacientes precisam constantemente das bolsas.

Telefones para mais informações: 


Rede Feminina de Câncer - 3226 2323 
Lar de Maria – 3215 9650
Hemopi - 3221 4989

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais