Cidadeverde.com

Secult convoca atores para audição do espetáculo da 'Batalha do Jenipapo'

Imprimir

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult está convocando atores profissionais e amadores que queiram participar do espetáculo da Batalha do Jenipapo, que será encenado no dia 13 de março, em Campo Maior. A audição vai acontecer na próxima terça-feira (21), a partir das 18 horas, no Clube dos Diários. As inscrições serão feitas no local.
 
Durante o processo, os atores inscritos fazem uma pequena apresentação, avaliada por profissionais da área, incluindo o diretor do espetáculo, Arimatan Martins, que já dirigiu a peça 17 vezes (das 21 apresentadas). A montagem homenageia os heróis da batalha e a adesão do Piauí à independência do Brasil, em 13 de março.
 
No ano passado, mais de 100 atores participaram da encenação, no Monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. Uma das novidades foi a participação de índios de comunidades piauienses no elenco, além da apresentação do espetáculo no palco do Theatro 4 de Setembro.
 
Este ano, a apresentação do espetáculo será às 16 horas, antes das solenidades oficiais. “A Batalha do Jenipapo é uma forma de expressão de grande alcance popular. É uma dívida histórica com a sociedade piauiense, com as novas gerações, que têm na historiografia oficial e na extra oficial um registro que eleve à real potência dos acontecimentos aqui realizados", afirma Arimatan Martins.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais