Cidadeverde.com

TV do Japão grava matérias em Juazeiro e Castelo do Piauí

Imprimir

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Coordenador de Turismo do município de Juazeiro do Piauí, Ezequiel Lima, recebeu uma equipe de TV do Japão que esteve em Juazeiro do Piauí e Castelo para gravar as formações rochosas peculiares da região que formam o grande, médio e baixo Cânion do Rio Poty.

O Cânion abrange as cidades de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí e está sendo mostrado nacionalmente  através de uma rede de tv do sudeste do país, tornando a região alvo de turistas de toda parte do Brasil e do mundo.

A equipe japonesa que esteve na região era formada pelo cinegrafista Hirotatsu Kumagai, o produtor (diretor) Kei Kikuchi e a tradutora Eliza Otsuka, todos do Japão, com apoio ainda do Geólogo da CPRM Piauí, Sidney Barros.

No primeiro dia de filmagens o coordenador Ezequiel Lima os guiou até a Cachoeira do Tingidor, que faz parte do aglomerado de cachoeiras no Baixo Cânion do Poty. E que segundo a tradutora, deixou  os demais integrantes da equipe de tv deslumbrados com a beleza ímpar daquele que é um dos principais destinos turísticos de Juazeiro.

No segundo dia de filmagens o destino foi o grande Cânion do Rio Poty, que fica na área territorial de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, mas que tem em Juazeiro do Piauí, o melhor e mais próximo acesso de quem vem pela BR-343/PI-115.

De Juazeiro a equipe seguiu, em estrada vicinal, para o Povoado Buriti do Santo Antonio, onde o guia Paulo Pereira os recebeu para seguirem a segunda etapa da viagem.


Fonte:campomaioremfoco
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais