Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe banda de música do 25ºBC; assista

Imprimir
  • banda_6.jpg Marcelo Lopes
  • banda_5.jpg Marcelo Lopes
  • banda_4.jpg Marcelo Lopes
  • banda_3.jpg Marcelo Lopes
  • banda_2.jpg Marcelo Lopes
  • banda_1.jpg Marcelo Lopes

O Cidade Viva, desta sexta-feira(17/02), recebeu a banda de música do 25ºBC, que tocou no programa músicas de carnaval. O maestro, tenente Edmar, disse que nesse período a banda toca marchinhas, frevo e samba, mas o repertório é eclético e inclui ainda clássicos e outras canções populares.

O maestro lembrou que o grupo se apresenta em solenidades oficiais, dentro do quartel, e também fora, como em shoppings e praças públicas. "É uma banda que existe para a comunidade e tem como objetivo promover a interação do exército com a sociedade", disse, acrescentando que a banda está aberta a convites para apresentações.

Segundo o tenente Edmar, a banda existe desde 1918 e o seu primeiro maestro foi o sargento Pedro Silva. Atualmente, 35 músicos integram a banda, que utiliza instrumentos como tuba, clarinetes, saxofones, trombones, trompetes, bateria, percusão e baixo de cordas.

Além de instrumental, em algumas ocasiões a banda conta com vocal e para isso convida intérpretes civis, como Soraia Castelo Branco, Flávio Moura e Kásio Bruno.

Curta a apresentação da banda do 25ºBC no Cidade Viva:

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais