Cidadeverde.com

Exame descarta febre amarela em criança de 9 anos internada no Piauí

Imprimir


Exames realizados na criança de 9 anos que estava internada com suspeita de febre amarela em Teresina deram negativo para a doença. O resultado foi informado pelo Instituto Evandro Chagas(IEC), do Pará, e divulgado neste sábado (18) pela Secretaria de Saúde do Estado.

O laudo se refere à primeira amostra de exame sorológico e, apesar de não ser reagente, será necessário analisar uma segunda amostra - etapa obrigatória no protocolo de investigação. A criança, entretanto, já teve alta hospitalar. 

A criança veio da cidade de Manhuaçu, Minas Gerais, para Parnaíba, quando o pai foi transferido a trabalho. Ela foi internada ainda em janeiro, apresentando febre, dor no corpo e inchaço nos membros. Primeiramente, ela foi levada para o hospital de Parnaíba e depois transferida para a capital. 

Quanto à notificação de outro caso suspeito, também de Parnaíba, epidemiologicamente foi descartado para febre amarela, no entanto, aguarda resultado laboratorial. O caso também foi descartado para malária, de acordo com resultados laboratoriais.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais