Cidadeverde.com

MP combate violência contra mulher no Carnaval

Imprimir

Para tentar coibir as práticas de violência e incentivar a denúncia, através do Ligue 180, o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), lança campanha durante o carnaval, com o tema: “Algumas máscaras têm que cair”.

No Corso de Teresina, que acontece neste sábado (18), serão distribuídos panfletos com orientações sobre a necessidade de denunciar os casos de violência, como informa a promotora Amparo Paz.

O núcleo faz parte da 10ª Promotoria de Justiça e realiza a ação em parceria com o Sindicato dos Comerciários de Teresina (SINDCOM).

“Nós estaremos presentes com essa campanha durante o Corso, levando ações de prevenção e informação para as pessoas. A denúncia é muito importante para que a rede de proteção à mulher vítima de violência tome conhecimento dos casos e aja na punição do agressor e no amparo àquela mulher”, conclui a promotora.

Dados

Uma em cada cinco mulheres consideram já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência por parte de algum homem, conhecido ou desconhecido”. É o que mostra a Pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Públicos e Privados, realizada pela Fundação Perseu Abramo/SESC, ainda em 2010.

Sete anos depois, essa realidade não é muito diferente. Mesmo tendo alcançado avanços significativos ao longo dos 10 anos da Lei Maria da Penha, a cultura de violência contra a mulher ainda se mantém e, muitas vezes, escondida.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais