Cidadeverde.com

Com gol de Bale, Real Madrid vence o Espanyol e dispara na ponta

Imprimir

Com Gareth Bale marcando em seu retorno aos gramados, o Real Madrid não teve problemas para vencer o Espanyol por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O galês entrou no segundo tempo, movimentou-se por todos os lados e mostrou estar recuperado da lesão no tendão de Aquiles do pé direito. Morata fez o outro gol dos Merengues.

Com o resultado, o Real Madrid foi a 52 pontos e abriu quatro do Barcelona, que ainda joga na rodada contra o Leganés. O Espanyol é o nono, com 32. 

Zidane mandou a campo um time praticamente reserva. Dos habituais titulares, apenas Carvajal, Varane, Kroos e Cristiano Ronaldo. E tinha Bale no banco, à espera de uma chance de voltar a atuar pelo Real Madrid.

E o time sentiu a falta dos titulares. Se não era incomodado pelo Espanyol, não tinha entrosamento no campo de ataque. E as chances eram raras, apesar do domínio na posse de bola. E até chegou ao gol com Cristiano Ronaldo, mas o português estava impedido. 

No entanto, o cheirinho de gol animou o Real. No lance seguinte, os Merengues marcaram. Em cruzamento perfeito de Isco, Morata estufou a rede do Espanyol após cabeçada certeira. O time da capital teve mais chances de ampliar no primeiro tempo, mas a defesa catalã conseguiu se safar 

Com a vantagem no placar, o Real começou o segundo tempo de forma lenta. Mas o Espanyol também não ameaçava e o jogo ficou morno. Mas Zidane deu uma injeção de ânimo e o time acordou. A movimentação no ataque passou a ser mais intensa e as oportunidades foram sendo criadas. 

Cristiano Ronaldo, voluntarioso, perdeu uma boa chance após cruzamento de Morata. Seria o último lance do centroavante, que deu lugar a Bale. Era a chance de o galês recuperar um pouco de ritmo de jogo após quase três meses parado após lesão no tendão de Aquiles do pé direito. 

Mas Bale foi além. Muita movimentação, troca de passes e gol. Em toque de Isco, o galês avançou e chutou no cantinho, coroando uma volta acima de todas as expectativas.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais