Cidadeverde.com

São Paulo empata com o Mirassol; Santos perde para a Ferroviária na Vila

Imprimir

A festa era para ser pela estreia de Lucas Pratto. E teve comemoração, após o argentino fazer seu primeiro gol no Morumbi. Mas no fim, o Mirassol saiu com um sorriso.

Foto - Gazeta Press

Neste sábado, o São Paulo abriu 2 a 0 na partida, mas sucumbiu na segunda etapa e sofreu o empate em 2 a 2 nos acréscimos. Além de Pratto, Rodrigo Caio fez para o time tricolor, enquanto Rafhael Lucas e Xuxa garantiram a igualdade para o clube do interior. 

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O São Paulo enfrenta o São Bento na terça-feira, às 20h30, no Morumbi. Já o Mirassol encara o São Bernardo, no ABC, às 17h. na quarta-feira.

O São Paulo abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Cueva abriu para Bruno na direita. O lateral cruzou e Lucas Pratto, entre dois zagueiros, conseguiu cabecear para abrir o placar. O time tricolor fez o segundo gol também de cabeça: Maicon cruzou, e Rodrigo Caio marcou.

Aos 30 minutos da etapa final, o Mirassol diminiu com Rafhael Lucas. O atacante conseguiu roubar a bola de Maicon, que tentou driblá-lo, e tocou na saída de Sidão para diminuir. 

O time do interior criou boas chances na segunda etapa e quase empatou após Sidão errar na saída e chutar em cima de um rival - Bruno conseguiu afastar a tempo e mandar para escanteio. E praticamente no último lance, Xuxa conseguiu o empate. 

Santos perde para a Ferroviária na Vila

O Santos não perdia na Vila Belmiro pelo Paulistão desde 2013. Por qualquer competição, não perdia duas em casa em sequência desde 2014. Não perdia. No passado.

Depois de ser derrotado pelo São Paulo na quarta-feira, o Santos vacilou de novo neste sábado. Com direito ao estreante Cleber expulso, a equipe de Dorival Júnior sucumbiu e acabou batida pela Ferroviária por 1 a 0.

O único gol do jogo saiu no segundo-tempo, marcado pelo zagueiro Leandro Amaro, que teve passagem pelo palmeiras entre 2010 e 2012.

O dia foi de estreia no Santos. Depois de tomar três gols e não achar o ataque do São Paulo na quarta-feira, Dorival resolveu mexer em seu setor defensivo e promoveu a estreia de Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo-ALE.

O zagueiro foi decisivo para o placar, mas pelo motivo errado. Com 20 segundos da etapa final, tomou amarelo por parar contra-ataque da Ferroviária. Aos 22 minutos, perdeu a bola e, de novo, teve que parar contra-ataque com falta. Tomou o segundo amarelo e acabou expulso.

Quem também entrou em campo pelo Santos pela primeira vez em 2017 foi Ricardo Oliveira. O centroavante tinha perdido as primeiras partidas do ano por conta de uma caxumba que atrapalhou sua pré-temporada.

No primeiro tempo, ele até balançou as redes. Aos 36 minutos, Cleber mandou de cabeça para o meio da área, e Ricardo Oliveira apareceu sozinho para empurrar para as redes. O lance dificílimo acabou anulado por conta de um impedimento do centroavante santista.

Na Vila Belmiro, a Ferroviária não teve medo de ‘jogar feio' e se defendeu como pôde. Quando se viu com um jogador a mais, viu a esperança de conseguir mais que um empate.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Alan Mineiro cobrou escanteio pela direita e Leandro Amaro subiu muito mais que Thiago Maia para colocar a bola nas redes.

Com a derrota, o Santos segue com 6 pontos e cai para terceiro no grupo D, deixando a zona de classificação para as quartas de final. A próxima chance de recuperação é já na terça-feira, em Itu, contra o Ituano.

Já a Ferroviária, do estreante técnico PC Oliveira, também comandante da seleção brasileira de futsal, consegue sua primeira vitória e vai a 4 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo B. O próximo compromisso é na quarta-feira, em Araraquara, contra o Santo André.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais