Cidadeverde.com

Reunião discute ações para famílias desabrigadas com chuvas na capital

Imprimir

Uma reunião entre o secretário a SEMTCAS e o prefeito de Tereisn Firmino Filho deve resultar em novas ações para atender as quase 50 famílias que ficaram desabrigadas com as recentes chuvas em Teresina. O secretário Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistencia Social, Samuel Silveira participou pessoalmente da reunião e durante o Corso 2017, explicou que o foco será evitar novas ocorrências.

"Sabemos que infelizmente essas ocorrências não conseguem ser evitadas por várias razões. A prefeitura tem se preparado fortemente para evitar que novas situações como essa aconteçam", explicou.

O fluxo encaminhado através das SDUs e da Defesa Civil tem resultado em atendimentos realizados pela secretaria através do aluguel social ou residência solidária. Os programas consistem em ajuda financeira tanto as famílias que alugam um novo imóvel, quanto a famílias que recebem outras em sua casa para abrigar.

"A prefeitura de Teresina está preocupada com essa circunstância de chuvas e se reuniu hoje para pensar ações ainda mais efetivas para diminuir essa problemática.  Estamos buscando e conseguindo não desamparar ninguém", concluiu.

Corso

Samuel comemora o resultado da participação da Semtcas no Corso e avalia que a participação do rei e rainha da acessibilidade é inspiradora. "Isso nos motiva da mesma forma que o rei e rainha da terceira idade. O Corso é uma festa de todos, é essa confluência de movimentos culturais", completou.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais