Cidadeverde.com

Revista destaca a ameaça silenciosa dos aneurismas

Imprimir

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a ameaça silenciosa dos aneurismas. A morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, aos 66 anos, vítima de um AVC hemorrágico reascendeu o alerta sobre a incidência do aneurisma cerebral, que atinge pelo menos 5% da população adulta.

A reportagem explica como o aneurisma se forma, quais os riscos de tê-lo, a influência dos fatores genéticos, como prevenir e quais os tratamentos para evitar que ele se rompa, provocando uma hemorradia, como aconteceu com a esposa do ex-presidente Lula. O leitor também terá informações sobre o procedimento de embolização, que é hoje o mais indicado na maioria dos casos de aneurisma e evita a cirurgia de cabeça aberta. 

Também é destaque na Edição 157 a expectativa pelo primeiro santo so Piauí. Técnicos do Vaticano foram a São Raimundo Nonato para cumprir as primeiras etapas de beatificação e canonização de Dom Inocêncio. 

Outra reportagem especial trata da reforma do Museu do Piauí, que abrirá espaço para a arte contemporânea. E tem ainda uma matéria sobre o quanto custa um deputado federal no país - em meio aos sucessivos escândalos e denúncias envolvendo os congressistas, a população questiona o custo para manter um deputado federal comparado ao que ele produz para a sociedade.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o Superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, e o Perfil, assinado por Péricles Mendel é com a arquiteta Kércia Costa. 

Essas e outras informações estão na Edição 157 da Revista Cidade Verde, que já está nas bancas. Para assinatura acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais