Cidadeverde.com

Regina Sousa destina emenda para barragem de Pedra Redonda

Imprimir

Em visita a seis municípios da região sudeste do Piauí, a senadora Regina Sousa  (PT) comunicou que destinou emenda de bancada no valor de R$ 20 milhões para construção do sistema adutor de Pedra Redonda, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba .  A obra vai ajudar a resolver um dos grandes problemas da população, a falta de água. 

Em 2016 a senadora havia destinado recursos para a obra, mas não foram incluídos no orçamento e este ano solicitou novamente a inclusão da emenda de bancada. Regina Sousa explica que o valor é suficiente apenas para beneficiar moradores de um município, mas não sabe qual o escolhido. " Vai depender do projeto. E vamos verificar como está o andamento da obra."

Regina Sousa informou que em 2018 vai destinar mais recursos para o sistema adutor de Pedra Redonda,pois os R$ 20 milhões são insuficientes para atender a todos os municípios que têm problemas com abastecimento de água na região sudeste. A barragem de Pedra Redonda  está  localizada no município  de Conceição do Canindé, a 428km de Teresina.

A senadora visitou ainda os municípios de São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Bela Vista do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Regina