Cidadeverde.com

Idosos de Piracuruca ganham baile de Carnaval

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), realizou o 1º Grito de Carnaval da Casa do Idoso de Piracuruca. A festa aconteceu nesse sábado (18) e foi animada pelo Grupo Cultural Xandanga com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Júnior Magalhães, assessor técnico da Semtcas, ressalta que o evento é importante para envolver os idosos nas festividades de carnaval realizadas no município. “A autoestima dos idosos é nossa prioridade, por isso promovemos essa festa. As demais atividades da Casa acontecem todos os sábados e os idosos participam assiduamente. Até o final desse semestre iremos implantar novos projetos para os nossos idosos", afirma.

Maria da Paz Mendes, gestora da Semtcas, ressalta que os idosos de Piracuruca aprovaram a realização do 1º Grito de Carnaval. “É uma satisfação promover essa festa para que os nossos idosos também participem das comemorações alusivas ao carnaval. Tivemos as tradicionais marchinhas e também um pouco de forró, que é o ritmo preferido dos nossos idosos”, pontua.

Um grupo de idosos dos municípios de Brasileira e de Piripiri também prestigiou a festa. De acordo com a Semtcas, no sábado de carnaval o bloco da Casa do Idoso também irá se apresentar no corredor da folia, na Avenida Senador Gervásio de Oliveira.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais