Cidadeverde.com

Prevenção e solidariedade no Carnaval movimentam Faculdade

Imprimir
Prevenção e solidariedade no Carnaval movimentam Faculdade 
 
De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, o Carnaval este ano deve atrair 7 milhões de turistas, gerando um acréscimo de mais de R$ 6,8 bilhões à economia nacional, com forte impulso ao setor de serviços. No Piauí, somente o Corso de Teresina movimentou cerca de 300 mil pessoas em torno da famosa prévia. Mas é justamente durante a maior festa popular brasileira que aumentam os riscos de proliferação das doenças sexualmente transmissíveis - DSTs e quando mais aumenta a necessidade doação de sangue junto aos hemocentros.

Dentro desse contexto, a Faculdade DeVry | Facid promove nesta quinta-feira (23) o "Grito de Carnaval pela Vida". O evento, voltado para alunos, colaboradores e comunidade, tem como principal objetivo informar e orientar sobre como se prevenir durante as festas de momo. A ação contará com apresentação de Zumba, distribuição de camisinhas, demonstração de uso de contraceptivos, entrega de folhetos informativos e ainda a presença de uma banda tocando marchinhas acompanhada do Rei e da Rainha do Carnaval da terceira idade. 

Doação de Sangue
Outra ação social promovida pela Faculdade na época do Carnaval é a Campanha de Doação de Sangue, que este ano acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro em parceria com o HEMOPI. O Centro de Hematologia do Piauí disponibiliza na DeVry | Facid um posto de coleta de sangue para alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral. O espaço da doação é no segundo andar do Bloco B da Instituição.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta época do Carnaval e de outras grandes festas populares, os hemocentros brasileiros registram uma baixa de 20% a 30% no estoque de sangue, além do aumento dos casos de violência e acidentes associados a estes períodos.  
 
Ronaldo Campos, Diretor-Geral da DeVry | Facid, destaca que há mais de 14 anos a Faculdade desenvolve ações para envolver o aluno em atividades de responsabilidade social, além de orientar e despertar para a cidadania.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais